Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Prefeitura mapeia vias mais críticas e leva mutirão para as zonas Norte, Leste e Centro-Sul

Executados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), os serviços fazem parte de uma nova estratégia de atuação do órgão


12/04/2015 às 14:53

A Prefeitura de Manaus começou neste fim de semana um grande mutirão de infraestrutura em quatro diferentes pontos da cidade: Santa Etelvina, Parque das Laranjeiras, Nova Floresta e Braga Mendes.

Executados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), os serviços fazem parte de uma nova estratégia de atuação do órgão, que mapeará durante a semana áreas que necessitam de maior atenção, levando às mesmas a força-tarefa de 16 distritos de obras, sempre aos sábados. Além do mutirão, as ações da Seminf continuarão ocorrendo normalmente ao longo da semana.

Na Zona Norte, os trabalhos foram concentrados nas vias Coronel Monteiro, Coronel Danizio, Matrinxã e Curimatã. Essas ruas estavam sem condições de tráfego e receberam 58 homens, dos distritos de obras do Santa Etelvina, Cidade Nova e Novo Israel, que esticarão os trabalhos para a conclusão imediata nesta segunda-feira (13).

Morador há 25 anos da rua Coronel Monteiro, Carlos Alberto, 38, foi diagnosticado com paralisia infantil aos sete meses e nunca pôde andar. Ele mora com a esposa e o filho de dois anos e costumava realizar suas atividades com o auxílio de um skate para a locomoção. Devido à má condição da via, há mais de um ano ele deixou de transitar por ela.

“Agora o meu direito de ir e vir é devolvido. Estou imensamente agradecido aos órgãos competentes pelos trabalhos que estão sendo realizados na rua da minha casa. Não vou mais precisar fazer desvios e transitarei normalmente pela rua do meu endereço”, celebrou o morador.

No Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, as obras compreendem 18 vias. São elas: Visconde de Sinimbu, Visconde de Itanhaém, Visconde de Caeté, Visconde de Suassuna, Visconde de Porto Seguro, Visconde de Santa Cruz, Visconde de Utinga, Conde de Sergimirim, Conde de Itaguá, Conde de Tocantins, Conde de Sapucaí, Conde D´Eu, Barão de Surí, Barão de Jaceguai, Barão de Parima, Barão de Paranapiacaba, Barão do Rio Branco e Barão do Açú.

Somente nelas serão usadas mais de 80 toneladas de Areia Asfalto Usinada à Quente (AAUQ). Seis equipes atuaram na área no fim de semana e continuarão os serviços nos próximos três sábados.

No Nova Floresta, na Zona Leste, a força-tarefa da Seminf foi concentrada nas vias Turquesa e Esmeralda, que possuem 760 e 870 metros de extensão, respectivamente, e com grande fluxo de veículos. Nestas duas vias, as obras continuarão já nos próximos dias.

Acompanhando in loco a execução dos trabalhos, o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais, destacou que continuará fiscalizando as obras nos próximos fins de semana, quando também aproveitará para ouvir demandas da população e opiniões sobre a qualidade dos serviços levados pela prefeitura às vias da cidade.

“É uma marca desta prefeitura estarmos nas ruas, ouvindo o povo, porque é a população que realmente sabe o que precisa ser feito e colabora com o nosso trabalho”, concluiu.

publicidade
publicidade
Incêndio atinge UBS no Zumbi 2 e atendimento está suspenso nesta segunda (22)
População de Manaus aumentou em 1,6 milhão após criação da Zona Franca
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.