Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura nomeia 24 médicos para reforçar quadros da Maternidade Moura Tapajóz

As nomeações são referentes ao concurso realizado pela Semsa em 2012, que teve seu prazo de validade prorrogado até 2016 16/03/2015 às 20:02
Show 1
Os novos servidores nomeados terão um prazo para comparecer na Semsa a partir de segunda-feira, dia 23, para orientação quanto aos procedimentos pré-admissionais
acritica.com Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus publicou na última sexta-feira (13) decreto no Diário Oficial do Município (DOM) nomeando 24 médicos aprovados no concurso realizado em 2012 para o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Foram nomeados cinco médicos ginecologistas-obstetras, nove médicos neonatologistas e dez médicos pediatras. O decreto de nomeação pode ser acessado por meio do site http://dom.manaus.am.gov.br.

O secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, informa que todos os 24 médicos irão compor o quadro de pessoal da Maternidade Moura Tapajóz, localizada na Compensa, que oferece atendimento hospitalar à mulher no período da gravidez, parto e puerpério, bem como assistência ao recém-nascido. No ano passado a maternidade realizou aproximadamente 3 mil partos.

“O reforço do quadro de pessoal da maternidade faz parte do trabalho que vem sendo realizado pela Semsa para qualificar cada vez mais o atendimento às mulheres grávidas e aos recém-nascidos, além de fortalecer o combate à mortalidade materna e infantil”, destacou Homero de Miranda Leão Neto.

Os novos servidores nomeados terão um prazo para comparecer na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a partir de segunda-feira, dia 23, para orientação quanto aos procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos. As informações definitivas sobre o período de apresentação, datas, horário e local serão publicadas no DOM ainda esta semana por meio de edital de convocação.

O concurso realizado em 2012 ofereceu 1.390 vagas para cargos de Especialista em Saúde (nível superior) e de Assistente em Saúde (níveis médio, médio técnico e fundamental), e 520 vagas para profissionais médicos em diversas especialidades. Já foram nomeados 384 médicos. Nos cargos de Especialista em Saúde e de Assistente em Saúde, a Semsa convocou 1.685 candidatos aprovados, inclusive do cadastro de reserva.

O prazo de validade do concurso da Semsa realizado em 2012 foi prorrogado por mais dois anos, até julho de 2016, por meio dos Decretos de Nº 2.782, de 14 de maio de 2014, e de Nº 2.783, de 14 de maio de 2014.

*Com informações da assessoria.

Publicidade
Publicidade