Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura oficializa parceria com Exército para pavimentação de avenida

As obras de pavimentação da avenida Coronel Teixeira começaram na noite da última terça-feira (15). Os trabalhos devem ser concluídos em meados de novembro. 18/10/2013 às 14:07
Show 1
O convênio entre Prefeitura e Exército Brasileiro tem o valor de R$ 300 mil
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus formalizou nesta sexta-feira (18) o convênio de pavimentação com o Exército Brasileiro para recuperação da avenida Coronel Teixeira, mais conhecida como estrada da Ponta Negra, na Zona Oeste. Durante a solenidade de assinatura, na sede do Comando Militar da Amazônia (CMA), o prefeito Artur Virgílio Neto destacou o valor simbólico da parceria e disse que espera novas parcerias.

“É o Exército se envolvendo na luta para melhorar a cidade. Isso faz com que outras pessoas também pensem em ajudar, porque se o Exército Brasileiro está fazendo muito mais que a sua parte, então, qualquer um pode vir a somar. É um peso simbólico muito forte a união do poder público com o CMA”, ressaltou o prefeito.

O convênio abre possibilidade de novas parcerias que contribuam para dar mais celeridade às ações da Prefeitura e qualifiquem as atividades do Exército na Região.

“Será proveitoso para ambos os lados se mantivermos uma permanência nesse modelo. A parceria otimiza o cumprimento das obras e nos proporciona a oportunidade das nossas unidades de engenharia se adestrarem, pois o que se faz em tempos de paz, também se faz em época de conflito”, afirmou o comandante militar da Amazônia, general Villas Bôas.

As obras de pavimentação da avenida Coronel Teixeira começaram na noite da última terça-feira (15). O trecho que está sendo recapeado com a ajuda de 60 soldados começa nas proximidades do Tropical Hotel até o Shopping Ponta Negra. Os trabalhos devem ser concluídos em meados de novembro.

“Normalmente o Exército sempre faz esse tipo de convênio, diferentemente dos demais, nesse a parte de insumos e maquinário fica toda por conta da própria Prefeitura. Nossa atuação é na execução com corpo técnico, administração e controle tecnológico da obra”, explicou o general Santos Filhos, comandante do 2º grupamento de Engenharia.

O convênio entre Prefeitura e Exército Brasileiro tem o valor de R$ 300 mil e compreende ainda o trecho que vai do Shopping Ponta Negra até a bola do Carrefour.

Publicidade
Publicidade