Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura pode decretar Estado de Emergência em Manaus

A decisão será baseada em estudos realizados pelo Gabinete Militar, que deverá apontar o cenário provável provocado pela enchente do rio Negro 23/05/2013 às 20:43
Show 1
Prefeitura pode decretar Estado de Emergência em Manaus ainda nesta quarta (22)
acritica.com Manaus

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto pode decretar Estado de Emergência na cidade. De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do Município, a decisão será baseada em estudos realizados pelo Gabinete Militar, que deverá apontar o cenário provável provocado pela enchente do rio Negro, ocasionada pelo alto índice pluviométrico aliado às contribuições do rio Solimões e seus afluentes. Nesta quarta (22) o nível do Rio Negro atingiu os 28,99 m.

“Assim que eu tiver todos os números em mãos, vou analisar e se for necessário, nós vamos assinar o decreto e nos credenciar para receber recursos do governo federal e, junto com os nossos recursos, enfrentar essa situação”, declarou Arthur Neto. Em estado de emergência, o município fica autorizado a pedir recursos ao governo federal e realizar compras, sem licitação, de medicamentos e alimentação.

Na tarde desta quarta (22), o Gabinete de Gestão Integrada Municipal reuniu os órgãos municipais e estaduais ligados às ações de prevenção e minimização dos impactos da cheia em Manaus. O encontro serviu para unificar os trabalhos e produzir o relatório que será entregue ao prefeito ainda esta noite.


Leia mais sobre o assunto na edição impressa do jornal A Crítica desta quinta-feira (23)

Publicidade
Publicidade