Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura realiza manejo da arborização no Centro

No total, 30 árvores foram manejadas, recebendo serviços de levantamento de copa e retirada de galhos, na rua Ferreira Pena, até a Costa e Silva 22/08/2015 às 17:51
Show 1
O trabalho de manejo é feito regularmente sob a supervisão da Semmas
acritica.com ---

A Prefeitura de Manaus começou na manhã deste sábado, 22, o trabalho de manejo da arborização urbana do Centro, com a finalidade de promover a melhoria do estado fitossanitário e o reequilíbrio das árvores, além de permitir que as mesmas mantenham-se compatibilizadas em meio aos equipamentos públicos urbanos, a exemplo de semáforos e postes de iluminação. O trabalho foi realizado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Limpeza Urbana (Semulsp), com o apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

No total, 30 árvores foram manejadas, recebendo serviços de levantamento de copa e retirada de galhos, na rua Ferreira Pena, até a Costa e Silva. O trabalho de manejo é feito regularmente sob a supervisão da Semmas.

“O objetivo é proporcionar o reequilíbrio das árvores e fazer com que elas permaneçam estabilizadas e em harmonia com os semáforos e os postes de iluminação pública, o que melhora a iluminação à noite, aumenta a sensação de segurança da população e mantém o conforto térmico oferecido pelo corredor verde”, explica o diretor em exercício de Arborização e Paisagismo da Semmas, Lucas Ourique.

Ele observa que, de um modo geral, as árvores encontram-se sadias e sem galhos secos nem erva-de-passarinho em excesso. As próximas intervenções deverão ocorrer nas ruas Joaquim Nabuco, Monsenhor Coutinho e Costa Azevedo. O manejo é feito a cada seis meses para manter a estabilidade das árvores e evitar a ocorrência de quedas. Lucas Ourique explica que também são feitas análises de risco de queda, que permitem que sejam feitas as supressões necessárias nos casos em que as árvores encontram-se em avançado estado de deterioração.

*Com informações da assessoria de comunicação. 

Publicidade
Publicidade