Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura realiza mutirão para tentar limpar a cidade de Manaus para o Réveillon

Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) trabalham em vias que dão acesso aos locais onde haverá festa de fim de ano 17/12/2014 às 09:29
Show 1
Equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana e Serviços Públicos faz mutirão de limpeza em parte da avenida Brasil, preparando a cidade para a virada do ano
nelson brilhante ---

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) está realizando um mutirão para deixar limpas as ruas de Manaus, que dão acesso aos locais onde serão realizadas festas de final de ano. A força-tarefa começou sábado e a primeira via é a avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste, um dos acessos à Ponta Negra.

O trabalho teve início na avenida Kako Caminha e está sendo desenvolvido por toda a extensão da via onde a margem do igarapé não é íngrime, com previsão para ser concluído no final da tarde de hoje.

Também recebem ações semelhantes a avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, e Amarelinho, bairro Educandos, Zona Sul. Nos locais citados a Prefeitura vai promover festas do Réveillon.

Questionado sobre o cronograma envolvendo as vias que não ficam na rota dos locais festivos, o subsecretário José Rebouças disse que as ruas “comuns” já recebem serviço de limpeza regularmente e que, em casos de extrema necessidade são deslocadas equipes para o atendimento.

“Estamos atuando em todas as áreas, mas dando atenção especial aos locais onde serão realizadas as festas de Ano Novo. Assim que terminarmos este trabalho na avenida Brasil, nós voltaremos para os bairros, seguindo em ritmo acelerado para que toda a cidade esteja limpa. Já terminamos o serviço nas avenidas Torquato Tapajós, Max Teixeira e Noel Nutels. Estamos com equipes nas avenidas Djalma Batista, Constantino Nery, Maceió e Camapuã”, declarou Rebouças.

“Como a vegetação cresceu muito rápido, nós estamos nesse grande mutirão pra deixar essa área completamente limpa. Para atender ao restante da cidade, estaremos, inclusive com equipes trabalhando à noite”, concluiu Rebouças.

Publicidade
Publicidade