Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura recebe visita do DNIT no Terminal Pesqueiro

A entrega do Terminal Pesqueiro é uma das prioridades da Prefeitura de Manaus. Na semana passada, prefeito Arthur Neto foi ao Ministério da Pesca e Aquicultura, em Brasília, onde iniciou uma importante discussão para a liberação da balsa. 04/02/2013 às 18:59
Show 1
O terminal pesqueiro deverá ser entregue ainda este ano
acritica.com Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus dá prosseguimento ao planejamento para entregar aos pescadores o Terminal Pesqueiro, ainda este ano. Nesta segunda-feira (4), o titular da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), Jefferson Praia recebeu a visita do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Afonso Lins. O objetivo foi discutir quais os próximos passos a serem dados pelo Poder Executivo antes da estrutura ser colocada em funcionamento.

Em visita à balsa, Lins disse que hoje o Terminal Pesqueiro encontra-se em poder da União, mas quanto voltar à sede do Dnit acionará os trâmites burocráticos para repassar a estrutura à Prefeitura de Manaus o quanto antes. “Fiquei impressionado com o que vi. Uma balsa nova como esta não pode ficar parada da forma que está. A ideia é repassar à cidade a responsabilidade ainda este ano para que possam ser realizadas as parcerias e equipar o local”, afirmou o diretor.

Quando o Terminal Pesqueiro estiver em funcionamento, as câmaras frigoríficas terão potencial para armazenar 200 toneladas de peixe. Assim, o pescado poderá ser colocado a disposição da população durante todo o ano e com preços menores.

“A administração do terminal será feita de forma compartilhada, através de convênio entre a Prefeitura, Superintendência da Pesca e Associação de Pescadores. Queremos que o terminal funcione e bem. Para isso, vamos solicitar a ajuda de todos”, disse Jefferson Praia.

Ministério da Pesca

A entrega do Terminal Pesqueiro é uma das prioridades da Prefeitura de Manaus. Na semana passada, prefeito Arthur Neto foi ao Ministério da Pesca e Aquicultura, em Brasília, onde iniciou uma importante discussão para a liberação da balsa.

“Conversei com o ministro Marcelo Crivella e ele garantiu desburocratizar todo este processo para que, enfim, o terminal pesqueiro seja entregue. Equipamentos como câmaras frigoríficas também serão comprados. Tudo isso será gerido pela Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, comandada por Jefferson Praia. Os pescadores merecem ter um local próprio em Manaus”, assinalou Arthur.

Publicidade
Publicidade