Publicidade
Manaus
Manaus

Prefeitura segue cronograma de recapeamento das ruas da cidade

Os serviços de verão serão iniciados em breve. Além da União da Vitória, outros bairros receberão benefícios 13/06/2013 às 18:30
Show 1
Os serviços serão intensificados em todos os bairros
acritica.com Manaus (AM)

Dando sequência ao cronograma de serviços asfálticos na cidade de Manaus, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) conclui nesta quinta-feira, dia 13, o recapeamento da Rua Dez, localizada no bairro União da Vitória, zona Norte.

O serviço visa eliminar os buracos que se formaram com a incidência das chuvas dos últimos meses e problemas em canalizações de esgotos particulares. Na ação, serão utilizados 15 metros de rachão (pedra brita) e aproximadamente 100 toneladas de massa asfáltica. A mão de obra conta com 20 operários, dois caminhões e uma pá mecânica. 

Para a comerciante Tatiana Forte, 29, moradora da área, cada caçamba de asfalto despejada na rua era motivo de felicidade.  “Vocês não têm noção do tamanho da nossa satisfação. Há tempos esperávamos por isso”, comemorou.

Em breve, os serviços de verão serão iniciados. Além da União da Vitória, outros bairros receberão benefícios. De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, algumas ruas já estão recebendo recapeamento definitivo. Os serviços serão intensificados em todos os bairros da cidade após as novas contratações via Processo Seletivo Simplificado (PSS).

 “No momento ainda estamos buscando atender de forma paliativa as ruas e avenidas mais afetadas com a falta de infraestrutura. Com as novas contratações de mão de obra, será possível acelerar o processo de recuperação das ruas de Manaus”, afirma Peixoto.

Paralelamente ao serviço, a Seminf  atua em diversos pontos da cidade com serviços ainda mais complexos, como drenagem, terraplenagem e contenção de rip-rap. Recebem as ações os bairros Jesus me Deus e Santa Marta, na z ona Norte, Cidade de Deus, zona Leste, Ramal Água Branca, na rodovia AM-010, e Ramal Arthur Virgilio, localizado no quilômetro 15 da BR- 174. Todas as atividades são realizadas de acordo com o mapeamento de cada divisão distrital.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Seminf

Publicidade
Publicidade