Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Áreas Protegidas

Prefeitura vai inaugurar dois parques no Loteamento Águas Claras

Os novos espaços beneficiarão diretamente mais de 7,6 mil pessoas que residem na área, além dos moradores de loteamentos adjacentes como Parque das Garças e Novo Aleixo.



Capturar2.PNG Parques da Juventude são voltados para a melhoria da qualidade de vida dos moradores (Foto: Antônio Menezes)
24/05/2016 às 13:11

A Prefeitura de Manaus transferiu para a próxima terça-feira (31), às 19h, a inauguração dos dois Parques da Juventude, em duas áreas verdes do Loteamento Nascentes das Águas Claras, situadas na avenida Raimundo Salgado, bairro Novo Aleixo, Zona Norte, que estava marcada para essa terça-feira (24). Os novos espaços beneficiarão diretamente mais de 7,6 mil pessoas que residem na área, além dos moradores de loteamentos adjacentes como Parque das Garças e Novo Aleixo.

Os parques são dotados de playground, academia ao ar livre, campo de futebol de areia, mesas para jogos, mais de 800 metros quadrados de pista de caminhada e iluminação de LED. Além dos equipamentos, as áreas passaram também por recuperação vegetal, com o plantio de 306 árvores e mais de duas mil mudas ornamentais, e da infraestrutura do entorno.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, a revitalização das áreas era um desejo antigo dos moradores do loteamento. “Nossa intervenção nessas áreas verdes foi fundamental para garantir a proteção desses dois espaços, tendo em vista o risco iminente de ocupação a que estavam vulneráveis”, avaliou.

Ambas as áreas se encontravam bastante degradadas e ganharam maciços verdes formados a partir do plantio adensado de espécies florestais e frutíferas, além do paisagismo e da arborização para o sombreamento dos passeios públicos. Os maciços com árvores de diferentes espécies ficaram localizados nas partes internas dos dois parques. Com isso, as áreas verdes voltam a cumprir o papel de contribuir para a manutenção da qualidade ambiental da cidade. 

O Loteamento Nascentes das Águas Claras é o segundo a receber as intervenções no sentido de dotar áreas verdes de parques da juventude. O primeiro foi o Loteamento Campo Dourado, na Zona Norte. As obras contam com o apoio da Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminf), responsável pelos serviços de drenagem, recuperação do calçamento e pavimentação asfáltica.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.