Publicidade
Manaus
REVITALIZAÇÃO

Prefeitura vai lançar licitação para obras no Distrito Industrial após o Carnaval

Ações de revitalização do Distrito Industrial de Manaus serão feitas com R$ 150 milhões liberados pelo Ministério do Planejamento 24/01/2018 às 17:50 - Atualizado em 24/01/2018 às 17:50
Show distrito
Foto: Arquivo/AC
acritica.com* Manaus (AM)

O edital de licitação das obras de revitalização do Distrito Industrial de Manaus será lançado pela Prefeitura após o período carnavalesco. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Se Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

As ações de revitalização das vias do Distrito Industrial serão feitas por meio de recursos do Ministério do Planejamento, que destacou a liberação de R$ 150 milhões, garantidos no Tesouro Nacional.

Segundo a assessoria, os trabalhos serão executados em três lotes, iniciando pelos serviços de recuperação da malha viária até a implantação de redes de drenagem profunda. 

A divisão do projeto executivo em três lotes levou em consideração toda a geografia da área do Distrito Industrial, a tipologia do solo e os problemas encontrados nas vias.

“Questões mais simples, como recapeamentos, serão executados no primeiro lote e serviços intermediários serão feitos no segundo. Já serviços mais complexos, que são em menor quantidade, podem ser solucionados no terceiro lote”, explicou o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Appio Tolentino.

Além de um melhor andamento no cronograma das obras, para a Seminf, a medida favorece a redução dos custos de logística, com canteiros de obras mais bem distribuídos.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade