Presa por degolar o filho de um ano passará por exames psiquiátricos, diz polícia
Mulher matou a criança e deixou partes do corpo em sacos plásticos. Ela foi presa ontem e afirmou que 'vozes' ordenaram que ela cometesse o crime 27/10/2018 às 12:18
Domingas Joseane Andrade Carvalho, 40, presa no final da tarde desta sexta-feira (26), principal suspeita de ter degolado o próprio filho de um ano e cinco meses, deverá passar por exames psiquiátricos conforme determinação judicial. Segundo familiares e a polícia, a mulher relatou que vozes ordenaram a ela que matasse o bebê Jhonny Willian Carvalho.
De acordo com o delegado do 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Miguel Ribeiro, Domingas foi autuada em flagrante por homicídio qualificado e deverá ser encaminhada à audiência de custódia, onde o juiz poderá verificar os autos e acolher ao incidente metal da presa.
"O que se presume é que a pessoa é responsável por seus atos e, se apresenta algum sinal de que está passando por transtorno e que não está com sua sanidade integra, será algo discutido dentro do processo através do incidente de sanidade mental. Possivelmente ela terá defesa através da Defensoria Pública e Ministério Público, que podem oferecer ao juiz a representação", informa.
Ribeiro afirma que se o juiz determinar a Domingas o exame psiquiátrico, ela deve ser encaminhada ao manicômio judiciário, no caso do Estado, será removida para o Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro.
"A lei determina um prazo de 45 dias, que até que o inquérito seja concluído para estas providências. Se o juiz determinar o exame, o processo é suspenso e ela ficará internada", enfariza.
Conforme a polícia, Domingas aparentemente demonstrava transtorno mental e surto psicótico no momento em que foi encontrada pela guarnição da 30* Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
+ Manaus
-
Tudo que se sabe sobre a agressão de uma adolescente...
-
Setrab disponibiliza 57 vagas de emprego nesta sexta...
-
Após afastar médico, Instituto cobra que autor do ví...
-
Susam e Ufam avançam com parceria para abertura de l...
-
Sine Manaus seleciona para 29 vagas de emprego nesta...
-
Mulheres relatam casos de violência obstétrica comet...
-
PL que regulamenta transporte por app será enviado à...
-
Princípio de incêndio atinge prédio de curso pré-ves...
-
Empresa afasta de plantões obstetra que agrediu gráv...