Sábado, 31 de Outubro de 2020
INDEFERIDO

Presidente da CPI da Saúde rejeita pedido de David Almeida para depor

Ex-governador e ex-deputado disse que vai à Justiça para apresentar documentações na CPI, uma vez que foi citado nominalmente pelo deputado Fausto Júnior na semana passada



01_DELEGADO_P_RICLES__PSL__CASO_DA_LAVANDERIA_NA_CPI_3E204E4C-A765-4068-A2FD-8C46239E09B6.jpeg
27/07/2020 às 16:18

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, deputado delegado Péricles (PSL), negou na tarde desta segunda-feira (27) durante reunião da comissão, o requerimento do ex-governador interino David Almeida (Avante) para ser ouvido no âmbito do colegiado que tem como escopo de investigação o período de 2017 a 2020. 

“De pronto, já indefiro esse pedido até para dizer à todos que essa CPI não investiga diretamente pessoas, mas apura fatos supostamente ilegais. E com o desencadear das investigações a relação destes fatos com pessoas as trazem aqui para serem ouvidas”, afirmou, ao desconsiderar o pedido.



Na manhã desta segunda-feira (27), o ex-presidente da Assembleia protocolou o requerimento que seria para “prestar esclarecimentos” sobre pagamentos feitos ainda na sua gestão à empresa Norte Serviços Médicos.

O presidente do colegiado disse que David Almeida não teve nenhuma relação com o fato, mas reforçou que todas as pessoas relacionadas ao suposto superfaturamento de exames ainda em 2017 serão convocados. “Futuramente, caso haja algum fato, relacionado ao ex-deputado e ex governador David Almeida, certamente esta CPI irá convocá-lo”, disse Péricles. 

David Almeida informou para a reportagem de A Crítica que, diante do indeferimento do seu pedido para ser ouvido na CPI da Saúde, vai recorrer à Justiça para que deputados analisem sua defesa e seus argumentos. Davi lembra que foi citado nominalmente pelo relator da Comissão, Fausto Jr, e conta que passou o fim de semana separando os documentos que pretende apresentar na Assembleia Legislativa.

Redes sociais

O comparecimento de David Almeida na ALE-AM foi compartilhado nas redes sociais dele. Nesta quinta-feira (24), a CPI da Saúde mostrou que nas últimas três gestões estaduais, a gestão que mais desembolsou recursos para a Norte Serviços Médicos foi a de David Almeida.

O prefeiturável afirmou mais cedo em redes sociais "no documento solicito que me chamem para falar na CPI da Saúde. Tenho documentos importantes para apresentar, de interesse da população".

David desafiou o ex-governador tampão Amazonino Mendes (PODE) para fazer o mesmo que ele. Ambos estão disputando as primeiras posições para o executivo municipal.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.