Sábado, 25 de Maio de 2019
VISITA APÓS MASSACRE

Cármen Lúcia participa de reunião em Manaus para discutir crise no sistema prisional

O motivo da visita foi a chacina no último domingo que deixou dezenas de mortos no Complexo Penitenciário Anisio Jobim (Compaj), que foi destaque na imprensa nacional e internacional



05/01/2017 às 09:09

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),  ministra Cármen Lúcia, já está reunida com os presidentes dos Tribunais de Justiça da região norte desde às 8h10 da manhã desta quinta-feira (5), na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). No final da reunião, ela deverá conceder entrevista à imprensa.

O motivo da visita foi a chacina no último domingo que deixou dezenas de mortos no Complexo Penitenciário Anisio Jobim (Compaj), que foi destaque na imprensa nacional e internacional.

Já estão presentes os presidentes dos tribunais do Acre, Rondônia, Tocantins e Amapá, além do presidente do TJ-AM Flavio Pascarelli. Os representantes da justiça do Pará, Roraima e também Rio Grande do Norte (que também estava previsto participar da reunião) ainda estão sendo aguardamos.

O ministro da justiça Alexandre de Moraes também desembarcou em  Manaus na última segunda-feira para discutir com autoridades locais medidas que desafoguem o sistema prisional do Estado. Na terça-feira (3), antes de partir, ele visitou o Compaj, presídio feminino e teve uma reunião na Defensoria Pública do Estado (DPE), onde anunciou um mutirão de audiências de custódia nos próximos meses.

*Mais informações em instantes.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.