Sábado, 16 de Outubro de 2021
AGENDA

Presidente Jair Bolsonaro chega a Manaus acompanhado de Feliciano e Malafaia

Recepção no Aeroporto de Manaus foi marcado pela presença de apoiadores do presidente, que dispararam xingamentos contra políticos amazonenses e também contra a imprensa



chegada_B6666330-BBFB-444B-BC7D-012ED2D14896.jpeg (Fotos: Junio Matos)
18/08/2021 às 10:30

A recepção ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quarta-feira (18), no  Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, foi marcada por  xingamentos a imprensa e a políticos  amazonenses. Bolsonaro desembarcou em Manaus às 10h e foi recebido por centenas de apoiadores que se aglomeravam do lado de fora do local.

Junto com o presidente desembarcaram OS líderes religiosos Silas Malafaia e o deputado federal Marco Feliciano (PSC), além do deputado estadual Delegado Péricles (PSL). Todos os participantes da comitiva do presidente não faziam uso de máscara, mas cumprimentaram os apoiadores.

Bolsonaro foi mais rápido e também sem máscara falou com algumas pessoas e não conversou com a imprensa, entrando no carro com metade de do corpo para o lado de fora, enquanto acenava para a multidão.

Antes da chegado do presidente, a multidão proferiu palavras contra políticos da cena amazonense, mesmo os que são da base aliada de Bolsonaro. Foram citados os senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL), ao governador Wilson Lima (PSC) e ao ex-presidente Lula (PT).

O presidente e seus apoiadores seguiram para o residencial Manauara 2, no bairro Santa Etelvina, em um carreata. Embora o texto divulgado a imprensa informasse que a Prefeitura de Manaus buscaria evitar aglomeração, mas a estratégia não deu certo - pelo menos na recepção.

O presidente está em Manaus para a inauguração do residencial  Cidadão Manauara 2.  As 500 moradias para famílias de baixa renda de Manaus foram construídas dentro do programa “Casa Verde e Amarela”, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com investimento federal de R$ 41 milhões.

Após a inauguração, ele já retorna ao aeroporto e vai direto para Belém (PA), onde cumpre outra agenda;



News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.