Publicidade
Manaus
Manaus

Presidentes do Brasil e dos Estados Unidos falam sobre a eleição do papa Francisco I

Já o presidente americano Barack Obama disse, em saudação ao pontífice, Obama disse que, "como campeão dos pobres e dos mais vulneráveis dentre nós, ele leva adiante a mensagem de amor e compaixão que inspirou o mundo por mais de dois mil anos, que em cada um vemos a face de Deus" 13/03/2013 às 21:43
Show 1
Dilma e Obama enviaram felicitações ao novo papa
acritica.com Manaus

"Em nome do povo brasileiro, congratulo o novo papa Francisco I e felicito a Igreja Católica e o povo argentino". A frase é da presidente Dilma Rousseff (PT), lembrando, logo após o anúncio do novo chefe da Igreja Católica. No comunicado divulgado pelo Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (13/03), ela afirmou que o Brasil, país que possui o maior número de católicos do mundo, acompanhou os detalhes do conclave, bem como a eleição do primeiro papa latino-americano.

 "É com expectativa que os fiéis esperam a vinda do papa Francisco I ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude em julho", disse a presidente, afirmando que a escolha "fortalece as tradições religiosas brasileiras e reforça os laços que unem o Brasil e o Vaticano".

Já o presidente americano Barack Obama disse, em saudação ao pontífice, Obama disse que, "como campeão dos pobres e dos mais vulneráveis dentre nós, ele leva adiante a mensagem de amor e compaixão que inspirou o mundo por mais de dois mil anos, que em cada um vemos a face de Deus".

O papa Jorge Mário Bergoglio foi eleito hoje, no Vaticano, e se pronunciou a uma multidão. Humilde, o argentino é o primeiro jesuíta a assumir o posto.

Publicidade
Publicidade