Publicidade
Manaus
INVESTIGAÇÃO

Presidiário comandava grupo em esquema de falsificação de documentos de veículos

A Polícia Civil informou que Janderson da Costa Menezes, 23 anos, comandava o grupo. Outras oito pessoas envolvidas no esquema foram presas 09/05/2018 às 17:34
Show grupo
Foto: Jander Robson
Tainá Benevides Manaus (AM)

Detento comandava de dentro de unidade prisional de Manaus um esquema de falsificação de documentos de veículos do Departamento Estadual de Trânsito  do Amazonas (Detran-AM).  Janderson da Costa Menezes , 23 anos, mais conhecido como “Maluquinho”, e mais oito pessoas  que faziam parte do esquema foram apresentados à imprensa no prédio da Delegacia Geral, localizada na avenida Pedro Teixeira, n°180, bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus.  

Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Rafael  Allemand, as prisões foram resultado de uma investigação  que vem sendo realizada desde janeiro deste ano.

“A prisão  girou em torno das falsificações  de documentos  de veículos  roubados, ou seja, é  um segundo momento. Cremos que eles estavam utilizando um lote de documentos  em branco  que foi desviado do Detran-AM no final do ano de 2017”, descreveu.

Além  de “Maluquinho”, Jackson Norberto de Souza Silva, 40 anos,  mais conhecido  como “Batman”, também  era outro conhecido da polícia  por prática de falsificação. Ele, segundo a Polícia Civil, era um dos principais mentores do processo.

“Maluquinho”, “Batman”, James de Oliveira  Silva, 60, Ketlen  Soares  Souza, 19,  e Raimundo Nonato Rebelo, 64, foram indiciados por falsificação  de  documentos  público  e associação  criminosa.

Fábio  Ferreira  Nunes, 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico  de drogas junto com a companheira  Ana Paula Lopes da Silva, 24 anos, e Ezirdo  Barros Matias,  29 anos, por recepção  de drogas.

Fora “Maluquinho”, todos atuavam como despachantes, mas nenhum deles fazia parte do quadro de funcionários  do Detran-AM. As investigações  continuam segundo o delegado Allemand.

Publicidade
Publicidade