Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
ALMOÇO ESPECIAL

Detentos do sistema prisional do AM terão almoço especial de fim de ano

Lombo suíno, peru, carne, arroz com cenoura, ervilha e farofa com calabresa estão entre os principais ingredientes da ceia especial de Natal e Ano Novo que os internos da Seap terão direito



comisa-pris_o-brasil_DC98F181-5C9F-4172-A4B3-1C25F6EDDE05.jpg Foto: Reprodução/Internet
20/12/2019 às 07:25

Lombo suíno, carne de Peru, arroz com cenoura, ervilha e farofa com calabresa. Esses são os principais ingredientes do almoço especial de Natal e de Ano Novo para os detentos das unidades prisionais de Manaus. O almoço diferenciado será realizado apenas para os internos que este ano não vão receber visitas para comemorar os dias de festa.

De acordo com a direção da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), neste ano, os encarcerados não terão direito as demais regalias que tiveram em anos anteriores, como receber a ceia preparada pela família e compartilhar com ela.



Este ano, as unidades prisionais vão fechar as portas para as comemorações religiosas que aconteciam nas noites de Natal e da virada do Ano Novo, quando as igrejas preparavam uma programação especial para o momento. Um dos principais objetivos é garantir a segurança das unidades prisionais.

Segundo informações da Seap, no jantar do dia 24 de dezembro será servido aos internos aves natalinas, arroz com cenoura ou ervilha, farofa com calabresa e a sobremesa será bombons de chocolate. No almoço do dia 25, será oferecido lombo suíno, arroz com cenoura ou ervilha, farofa com calabresa com a sobremesa de bombons de chocolate.

Carne assada ao molho champignon, arroz com cenoura ou ervilha, farofa com calabresa será o cardápio do jantar de Ano Novo e no almoço do dia seguinte será servido peru assado, arroz com cenoura ou ervilha, farofa com calabresa. A sobremesa será a mesma do Natal.

Para a direção da Seap, as regalias acabaram depois dos massacres que aconteceram nas unidades prisionais e que resultaram em mais de 100 mortos, nos dois episódios, em 2017 e 2019. Os presos vão receber visitas normalmente nos sábado e domingo, mas não será permitida a entrada de qualquer tipo de alimento.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.