Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
gasolina_368B494D-2D1A-47EB-AC97-3EC61415993B.jpg
publicidade
publicidade

INVESTIGAÇÃO

Presidida por Joana Darc, CPI da Gasolina começa na ALE-AM nesta sexta-feira (5)

Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar a possível existência de cartel dos postos de gasolina em Manaus


05/04/2019 às 07:56

Está agendada para às 14h desta sexta-feira (5), no Auditório Beth Azize, no 4º Andar na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), a primeira reunião da Comissão Parlametar de Inquérito (CPI) que irá investigar a possível existência de cartel dos postos de gasolina, conhecida como CPI da Gasolina.  

A presidente da CPI da Gasolina, deputada estadual Joana Darc (PR), afirmou ontem (4) que serão debatidos os pontos iniciais dos trabalhos juntamente com representantes de sindicatos, Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), assim como os membros das comissões do Direito do Consumidor tanto da ALE-AM, quanto da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Vamos definir nossa agenda inicial de trabalho. A ideia é trabalhar de maneira tranquila, mas sem atrasos na elaboração dos trabalhos”, explicou Joana. Ontem pela manhã, a parlamentar destacou que apoia a criação de uma CPI da Gasolina também na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A proposta foi apresentada pelo vereador Chico Preto (PMN).

Ela criticou o posicionamento do vereador Gilvandro Mota (PTC), que afirmou não haver necessidade de uma CPI dos Combustíveis na Câmara por já ter sido instalada uma na Assembleia Legislativa.

“Deixo aqui o meu repúdio contra este vereador, pois é muita falta de maturidade por parte dele em dizer que uma CPI não é necessária”, disse Joana Darc ao discursar na tribuna. A deputada prometeu ir à CMM pedir apoio dos vereadores para a instalação da comissão.

Na ALE-AM, as investigações iniciam com base em três pedidos apresentados pelo Procon Manaus, que são: a verificação do aumento abusivo e a diminuição repentina do combustível sem aviso prévio à população, a diferença dos valores da gasolina no interior do Estado com relação à capital e a qualidade do combustível revendido, se há adulteração, assim como a existência de cartéis.

Comissão

A CPI da Gasolina é presidida pela deputada estadual Joana Darc (PR) e conta com a relatoria da vice-presidente da ALE, Alessandra Campêlo. Entre os membros estão: Álvaro Campelo (autor da proposta), Abdala Fraxe (Representante dos deputados antigos) e Fausto Junior (Representante dos deputados novos).
 

publicidade
publicidade
Igualdade salarial pode ser requisito para Governo do AM contratar empresa
Data-base de delegados da Polícia Civil do AM entrará em pauta na Assembleia
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.