Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
Manaus

Preso é espancado até a morte por outros detentos durante banho de Sol na cadeia Raimundo Vidal Pessoa

Até o momento, a Seap desconhece as motivações para o crime e ainda não identificou os agressores de Jessé Sarmento, que estava preso por roubo majorado desde março de 2015



1.jpg
Motivo do crime ainda vai ser investigado
11/01/2016 às 19:35

Após uma confusão, o presidiário Jessé Nogueira Sarmento, de 34 anos, morreu após ser espancado por um grupo de detentos na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. O fato se deu na tarde de hoje (11), por volta de 16h30.

Conforme informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Jessé foi agredido na área de vivência, que é um local onde os detentos circulam durante o banho de Sol.

A secretaria informou também que ainda não se sabe o que motivou o crime, pois ainda iriam identificar os agressores, e então conseguiriam a motivação.

Ainda de acordo com informações da Seap, Jessé ainda chegou a ser socorrido por uma viatura da unidade prisional, e levado até o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, porém não resistiu aos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo da vítima.

Jessé estava preso em regime provisório cumprindo pena pelo crime de roubo majorado. A Seap esclareceu que está tomando todas as providências para que possa ser feita a identificação dos agressores, para que assim, o caso seja encaminhado para a Polícia Civil.

No site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), é possível verificar que Jessé tinha outras passagens pela polícia, pelos crimes de desobediência, em 25 de janeiro de 2015; furto ocorrido em 19 de janeiro de 2003; e roubo, pelo qual cumpria pena desde 15 de março de 2015.

De acordo com a Seap, em 2013, 21 detentos foram mortos dentro das unidades prisionais. Em 2014, houve uma queda, com o registro 16 mortos. O número de mortos voltou a crescer em 2015 com 22 registros. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.