Publicidade
Manaus
Manaus

Preso em 2006 por estupro, autônomo é recapturado após quase cinco anos foragido

Jefferson Machado da Costa ficou quase quatro anos detido antes de passar para o regime semi-aberto, ainda em 2010. No momento da sua recaptura, ele alegou que havia "esquecido" de voltar ao Compaj 25/03/2015 às 10:16
Show 1
Jefferson foi condenado por espancar uma mulher de 20 anos. Ele ainda enforcou a vítima e a estuprou
Fabio Oliveira Manaus (AM)

Condenado em 2006 por estupro de uma mulher de 20 anos, o autônomo Jefferson Machado da Costa, 28, foi recapturado pela Polícia Civil na tarde de terça-feira (24). 

Ele estava foragido desde 2010, quando passou do regime fechado para o semiaberto. Segundo o titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Raphael Campos, o suspeito havia saído no feriado de fim de ano e não retornou mais.

Em depoimento, ele alegou que esqueceu de retornar ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Jefferson foi condenado por espancar uma mulher de 20 anos e do estupro contra ela, no bairro Santa Inês. 

Na ocasião, ele a enforcou com as mãos, tirou sua roupa e a estuprou. Ele contou que estava bêbado no dia do crime. Segundo o delegado, Jefferson foi preso, após uma denúncia anônima de que ele estava residindo na casa de familiares que fica a alguns metros do 30° DIP.




Publicidade
Publicidade