Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020
Manaus

Preso em 2006 por estupro, autônomo é recapturado após quase cinco anos foragido

Jefferson Machado da Costa ficou quase quatro anos detido antes de passar para o regime semi-aberto, ainda em 2010. No momento da sua recaptura, ele alegou que havia "esquecido" de voltar ao Compaj



1.jpg Jefferson foi condenado por espancar uma mulher de 20 anos. Ele ainda enforcou a vítima e a estuprou
25/03/2015 às 10:16

Condenado em 2006 por estupro de uma mulher de 20 anos, o autônomo Jefferson Machado da Costa, 28, foi recapturado pela Polícia Civil na tarde de terça-feira (24). 

Ele estava foragido desde 2010, quando passou do regime fechado para o semiaberto. Segundo o titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Raphael Campos, o suspeito havia saído no feriado de fim de ano e não retornou mais.



Em depoimento, ele alegou que esqueceu de retornar ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Jefferson foi condenado por espancar uma mulher de 20 anos e do estupro contra ela, no bairro Santa Inês. 

Na ocasião, ele a enforcou com as mãos, tirou sua roupa e a estuprou. Ele contou que estava bêbado no dia do crime. Segundo o delegado, Jefferson foi preso, após uma denúncia anônima de que ele estava residindo na casa de familiares que fica a alguns metros do 30° DIP.





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.