Domingo, 26 de Maio de 2019
Manaus

Preso homem que assaltou casa de ex-deputado e diversas outras pela capital e interior do AM

Segundo a DERFD, "Neguinho" possui várias passagens na polícia por roubos e furtos, e ele também é apontado como o autor de vários roubos a prédios residenciais localizados no conjunto Vieiralves, na Zona Centro-Sul da cidade, ao longo do último ano.



1.jpg
"Neguinho" foi preso e apontado como autor de diversos roubos a casas e apartamentos pela Região Metropolitana de Manaus
11/01/2016 às 12:41

Michel Santos de Oliveira, mais conhecido como "Neguinho", de 37 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas por roubos a apartamentos e residências em Manaus e no interior do Estado. Ele é responsável pelo roubo que aconteceu na casa do ex-deputado e empresário Francisco Garcia, ocorrido no dia 9 de outubro de 2015.

Na ocasião, Neguinho entrou na residência pulando o muro do local. Sozinho, ele rendeu o vigilante e em seguida a esposa e o próprio empresário. De acordo com o delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defradações (Derfd), o suspeito saiu do local com relógios de ouro e uma quantria de dinheiro em espécie.

Segundo Felix, Neguinho já possui várias passagens na polícia por roubos e furtos, na capital e interior, e também é, possivelmente, o autor de vários roubos a prédios residenciais localizados no conjunto Vieiralves, na Zona Centro-Sul da cidade, ao longo do último ano.


Material recuperado com o suspeito

Com o suspeito TAMBÉM foi encontrada a arma de um policial militar. Ele foi autuado por mais um roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo.

Escalava prédios para roubar

Félix informou, ainda, que Neguinho agia sempre sozinho e, para roubar roubar os apartamentos, ele escalava os prédios. Segundo o delegado da Derfd, o preso chegou a escalar um prédio por uma tubulação de gás e entrou pela varanda de um apartamento, na ocasião do furto da arma do PM, que estava dentro de uma mochila. 

Neguinho será encaminhado para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, ainda nesta segunda-feira (11), onde ficará a disposição da justiça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.