Sábado, 15 de Agosto de 2020
Manaus

Presos da Vidal Pessoa não aceitam transferidos e ameaçam 'lombrar' cadeia

Aproximadamente quatro viaturas da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Força Tática permanecem no local



1.jpg Polícia permanece na cadeia durante horário de visita para evitar tumulto de presos
25/08/2013 às 14:27

Presos da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa não aceitam transferidos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e prometem fazer um motim se os detentos permanecerem na unidade prisional neste domingo (25). As informações foram repassadas por policiais militares que foram acionados para evitar o tumulto no presídio.

Aproximadamente quatro viaturas da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Força Tática permanecem no local. Ainda segundo uma testemunha que preferiu não se identificar, o diretor da unidade foi conversar com os presos, que prometeram esperar até esta segunda-feira (26). Segundo eles, se os presos que pertenceriam a facção criminosa Família Do Norte (FDN) permanecerem no presídio, a cadeia vai ‘lombrar’ (como chamam o motim na linguagem prisional).



De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado e Justiça e Direitos Humanos (Sejus), a situação na cadeia pública permanece tranquila.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.