Domingo, 16 de Junho de 2019
MEDIDA

Presos de Tefé e da rebelião de Uarini são transferidos para presídio em Manaus

A operação de escolta e transferência foi coordenada por vários órgãos de segurança pública



PRESOS_67E919A0-7164-4CAE-BC1A-6390EB4C3B58.JPG Foto: Divulgação
26/08/2018 às 08:39

Vinte e três presos que participaram na última quinta-feira (23) de rebelião no município de Uarini (distante 565 quilômetros da capital), e que haviam sido escoltados para a Unidade Prisional de Tefé (UPT), foram transferidos, juntamente com outros sete presos de Tefé, para Manaus.

Os presos foram conduzidos da UPT para o Aeroporto de Tefé nos dias 24 e 25 deste mês e foram transportados para Manaus em aviões fretados pelo Governo do Amazonas, sendo escoltados por policiais do Batalhão de Choque. A unidade onde os presos estão cumprindo suas penas não foi divulgada.

A operação de escolta e transferência foi coordenada por vários órgãos, dentre eles a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), Casa Militar do Governo do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Vara de Execuções Penais (VEP), e foi executada pela UPT e por policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), de Tefé, do Batalhão de Polícia de Choque, de Manaus, e  contou ainda com o apoio de policiais da Força Nacional de Segurança, da Polícia Federal  e apoio logístico da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, em Tefé.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.