Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
RESSOCIALIZAÇÃO

Presos do CDPM 2 iniciam serviços de manutenção em escola estadual

Projeto prevê que detentos tenham remição de pena conforme dias trabalhados. Atividades extramuro começaram nesta quinta-feira (14)



seap_79FCD8FD-BE71-4704-A8E2-8F79DE9FE7CA.JPG Foto: Divulgação/Seap
14/11/2019 às 17:30

Oito internos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2) começaram, nesta quinta-feira (14), serviços de manutenção  na Escola Estadual Diofanto Vieira Monteiro, localizada na Avenida Lourenço da Silva Braga, no Centro de Manaus. Os presos são reeducandos do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” e têm a pena diminuida conforme tempo de contribuição.

A mão de obra carcerária para a realização de serviços foi realizada pela própia escola, que é especializada em educação especial. Os detentos devem ficar encarregados da limpeza das grades de proteção para escoamento pluvial, podagem de árvores, roçagem, manutenção elétrica, lavagem e higienização de 22 condicionadores de ar.



Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), durante as atividades, todos os presos são monitorados por agentes de ressocialização da empresa terceirizada Embrasil Serviços.

O secretário-executivo adjunto da Seap, coronel André Luiz Barros Gioia, comentou que as atividades laborais são realizadas de acordo com a capacitação recebida dentro dos presídios.

"Vários cursos são promovidos com a finalidade de oferecer a qualificação necessária aos internos. Dessa forma, acreditamos que eles terão mais oportunidades profissionais quando deixarem o cárcere", explicou.

Remição da pena

O projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” foi criado em janeiro deste ano e prevê ao apenado a remição da pena por meio do trabalho. Para cada dia trabalhado, o reeducando diminui um dia de sua pena.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.