Domingo, 20 de Outubro de 2019
TRÁFICO

Presos em ação policial que matou suspeitos no São Jorge integram o Comando Vermelho

Secretário diz que ação policial evitou mais mortes, já que grupo se deslocaria da Cachoeirinha para a zona Oeste de Manaus para matar rivais



WhatsApp_Image_2018-07-27_at_11.12.31.jpeg (Foto: Junio Matos)
27/07/2018 às 12:33

Os seis presos durante a ação da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) na noite desta quinta-feira, que terminou com a morte de cinco suspeitos, afirmaram, ao serem presos, que pertencem ao braço local da facção criminosa carioca Comando Vermelho.

Identificados como Alberi Ribeiro da Silva Junior, 22,   Bruno de Oliveira Dias, 28,   Eduardo da Silva Flores, 21,  Joel Batista dos Santos, 39,  Lucas Vieira Cavalcante de Abreu, 21, e Luendell Reis da Fonseca, 25, eles não quiseram falar com a imprensa durante a apresentação realizada na manhã desta sexta-feira, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).



A reportagem apurou, junto a fontes ligadas à operação, que eles alegaram ser membros do Comando Vermelho e 'batizados' na facção por Kaio Wuellington Cardoso dos Santos, o 'Mano Kaio', que está foragido da Justiça. Uma recompensa está sendo oferecida a quem der detalhes sobre seu paradeiro. 'Mano Kaio' assumiu a liderança do CV no Amazonas no lugar de Gelson Carnaúba, preso em Mossoró (RN).

O secretário de Segurança Pública, Anézio Paiva, afirmou que a prisão do grupo evitou um confronto entre facções que poderia ter resultado em mais mortes, já que segundo a investigação os presos, que estavam na Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, iriam à zona Oeste para matar grupos rivais.  “Por meio da inteligência estávamos acompanhando a movimentação desses criminosos quando conseguimos interceptá-los” disse o secretário Paiva, que considerou a ação um sucesso.

No confronto com a polícia, morreram Anderson de Lima da Silva, 30,  Allison Felipe Gomes Coelho, 27,  Ígor Nogueira, 22, Eliakim Batista dos Santos, 30, e mais um rapaz de 17 anos.  Durante a ação a polícia apreendeu, cinco pistolas, duas espingardas, quatro carros, um colete balístico e muita munição.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.