Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
DESARTICULADOS

Presos em operação têm ligação com mortes em Manaus e tráfico de drogas

Segundo o secretário de Segurança, Louismar Bonates, a investigação durou 3 meses. 38 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos



opera__o_AC6BB792-FF64-49F0-8E38-C63BEB4B46B6.JPG Foto: Divulgação / SSP-AM
15/01/2020 às 13:44

Quatorze homens e uma mulher foram presos nesta quarta-feira (14) durante a operação "Domínio da Lei", da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Segundo a pasta, alguns dos presos são suspeitos de terem ligação com homicídios na capital e todos têm ligação com o tráfico de drogas no Estado. 38 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

As prisões ocorreram em vários bairros da capital como Ponta Negra, Zona Oeste, onde foi preso um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN), e também as ações contaram com forte ação na comunidade Monte Horebe, bairro Lago Azul, na Zona Norte da capital.



Segundo o secretário de Segurança, Louismar Bonates, a investigação durou 3 meses e os alvos eram os mandantes de homicídios na cidade de Manaus.

Francisco Gleison, vulgo "Plenitude", faz parte da alta cúpula da FDN. Em abril do ano passado foi preso com armas que seriam usadas em homicídios na cidade. Desta vez foi preso no condomínio Ilhas Gregas, na Ponta Negra. Ele seria quem ordenava quem seria morto pela facção na cidade e fornecia as armas.

Ainda de acordo com o secretário, Michele Paes de Oliveira, que sofreu uma tentativa de homicídio no último dia 7 de janeiro, quando chegava com a sua filha de 11 anos, junto com um segurança no condomínio onde moravam, na Zona Norte de Manaus, também foi presa. Ela é ex-presidiária e mulher do traficante Geymison Marques de Oliveira, o vulgo "GG", que comandava a invasão Monte Horebe. Após ser preso, Michele assumiu os negócios do marido junto à FDN e o comando da área. Mandados de prisão em nome do marido dela e do segurança dele, Leandro Cristopher Ribeiro da Silva, o vulgo "Bene", também foram cumpridos.

Os presos foram identificados como Ismael de Oliveira Braga, vulgo Dorme; Claudemilson Antônio, vulgo Paulista; Francisco Gleison Jucá da Rocha, vulgo Plenitude; Michele Paes de Oliveira; Cléber de Castro Silva, vulgo Coroa; Leandro Cristopher Ribeiro da Silva, vulgo Bene; Êxodo Frank Tavares; Emerson Araújo de Souza Júnior, vulgo Orangotango;  David da Silva Alves, vulgo Neguinho; Josimar Curegundes de Lima, vulgo Corcunda; Luan Libório Carneiro, vulgo Nego; Deryk Woreky Barroso Porto; Jefferson Renan Santos de Souza, vulgo Jhonny Playboy; Geymison Marques de Oliveira, vulgo GG; e Jefferson da Silva Maldes.

O secretário contou que as investigações continuam e que se for comprovado envolvimento no tráfico de drogas e em homicídios em Manaus, novas prisões serão realizadas.

Confira mais detalhes dos presos com informações da SSP-AM

1. Ismael de Oliveira Braga, vulgo "Dorme", preso por homicídio e tráfico de drogas.

2. Claudemilson Antônio, vulgo "Paulista", preso por homicídio e tráfico de drogas.

3. Francisco Gleison Jucá da Rocha, vulgo Plenitude. Preso por homicídio e tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos um veículo Honda Civic e outro Hyundai HB20, uma pistola PT-58, carregador com 13 munições e a quantia de R$ 2.347,00.

4. Michele Paz de Oliveira (uma das lideranças do Monte Horebe). Presa por homicídio e tráfico de drogas. Com ela foram apreendidos 4 aparelhos celulares.

5. Cléber Castro da Silva, vulgo "Coroa". Preso por homicídio e tráfico. Com ele foi apreendido um veículo Fiat Siena.

6. Leandro Cristopher Ribeiro da Silva, vulgo "Bene", segurança de Michele. Esta custodiado no hospital e vai responder por homicídio e tráfico de drogas.

7. Exôdo Frank Tavares, que estava foragido.

8. Emerson Araújo Araújo de Souza Júnior, vulgo "Orangotango", preso por homicídio e tráfico de drogas.

9. David da Silva Alves, vulgo "Neguinho". Preso por homicídio e tráfico de drogas.

10. Josimar Curenguendes de Lima, vulgo "Corcunda", preso por homicídio e tráfico de drogas.

11. Luan Libório Carneiro, vulgo "Nego", preso por tráfico.

12. Deryk Worenky Barroso Porto, preso por tráfico.

13. Jefferson Renan Santos de Souza, vulgo Jhonny Playboy, preso no Ipat

14. Geymison Marques de Oliveira, vulgo GG, preso no Ipat e marido da Michele.

15. Jeferson da Silva Mendes, preso por homicídio e tráfico de drogas.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.