Publicidade
Manaus
SISTEMA PRISIONAL

Presos feridos durante tumulto retornam para a cadeia Raimundo Vidal Pessoa

Quatro internos foram mortos e dez ficaram feridos durante o motim do último domingo (8) na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus 09/01/2017 às 11:48
Show cadeia
Foto: Gilson Mello
Rafael Seixas Manaus (AM)

Dez presos precisaram de atendimento médico durante o tumulto no último domingo (8) dentro da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, que resultou na morte de quatro internos – três decapitados e um por asfixia.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os presos chegaram a receber atendimento médico básico na cadeia, mas dos dez, 7 ainda foram encaminhados para os prontos-socorros João Lúcio e 28 de Agosto, respectivamente nas zonas Leste e Centro-Sul da capital. Após os procedimentos, eles retornaram para a Vidal Pessoa.

Em nota, a Seap informou ainda que as demais unidades prisionais do sistema não apresentaram nenhum novo motim entre a noite de domingo (8) até a manhã desta segunda-feira (9). Hoje foram transferidos 20 presos que estavam na Vidal Pessoa para o presídio de Itacoatiara, município distante 176 quilômetros de Manaus, a pedido da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM). A solicitação teria sido feita após informações da Seap de que esses presos correm risco de vida na cadeia.

Publicidade
Publicidade