Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020
CADEIA DESOCUPADA

Presos são transferidos da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa

Os presos ficarão alojados em um dos pavilhões do CDPM 2, cujas obras foram antecipadas para que a unidade pudesse receber os detentos



570745.JPG (Foto: Winnetou Almeida)
12/05/2017 às 08:33

Os 162 presos que cumpriam pena na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória II na madrugada desta sexta-feira (12). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap)

A operação, que contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), transferiu os 162 presos da Vidal Pessoa para um pavilhão do CDP II, localizado no km 8 da BR-174.



A decisão sobre a transferência dos detentos da cadeia localizada no Centro de Manaus foi tomada em audiência do recurso de Pedido de Tutela Antecipada (processo nº 4000618-93.2017.8.04.0000), que tem como relatora a desembargadora Graça Figueiredo e tinha como prazo final o dia 15 de maio.

Logo mais, o secretário da Seap, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel David Brandão e o Comandante de Policiamento Especializado, tenente-coronel Álvaro Cavalcante, recebem a imprensa para o balanço da operação na sede da secretaria.

Tentativa de fuga

Na noite desta quinta-feira (11), a Seap informou que na noite desta quinta-feira (11), a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP), no Centro de Manaus, registrou uma ocorrência de tentativa de fuga.  Três internos serraram as grades de uma das celas e foram interceptados pela equipe de plantão da Seap ainda na área interna da unidade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.