Publicidade
Manaus
Manaus

Presos tentam fugir do Compaj nesta terça-feira (24)

Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) afirma que PM impediu a fuga. Segundo fontes do presídio, a tentativa ocorreu por volta das 16h30 24/03/2015 às 20:59
Show 1
Segundo Seap, a fuga foi frustrada pela ação da PM
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou por meio de nota que a Polícia Militar, que realiza a guarda na área externa do Compaj, impediu uma tentativa de fuga de presos do regime fechado no final da tarde desta terça-feira (24).

Fontes do presídio disseram que a tentativa de fuga ocorreu por volta das 16h30 e que, durante a confusão para impedir que os presos escapassem, ouviu-se barulho de tiros.

Segundo a Seap, após a contenção dos presos que tentaram fugir, que não tiveram seus nomes divulgados, foi realizada uma revista e uma contagem dos presos.

Para esses procedimentos, foi utilizado o reforço da Tropa de Choque e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), que só deixaram o local por volta das 19h. Além disso, helicópteros fizeram a varredura no local desde o incidente até cerca de 20h.

Familiares de presos chegaram a se dirigir ao local preocupados, mas não quiseram falar com a imprensa. Até a publicação desta matéria, eles buscavam uma audiência com o diretor do presídio para obter maiores informações sobre o incidente.

Publicidade
Publicidade