Publicidade
Manaus
PASSA BEM

Delegado Péricles passa bem, mas não tem previsão de retorno a Manaus

O titular da Derfv relatou o sentimento de querer voltar para a cidade, mas deve continuar em São Paulo pelos próximos cinco meses para a realização de uma nova cirurgia 26/10/2017 às 10:56 - Atualizado em 26/10/2017 às 10:57
Show delegado 22
Péricles do Nascimento é titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

O delegado Péricles do Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), passa bem e pretende retornar recuperado ainda este ano para Manaus. O policial está internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, após ser alvejado com um tiro no rosto no dia 8 de outubro durante operação na capital manauara.

Em entrevista ao Portal A Crítica na manhã desta quinta-feira (26), o delegado contou que passou por cirurgias complexas, da carótida e de reconstrução da mandíbula. Agora o policial permanecerá em São Paulo até a conclusão do tratamento na unidade hospitalar.

“Depois de 11h da realização do procedimento cirúrgico, deu tudo certo. Como foram cirurgias complexas, da carótida e da reconstrução da mandíbula, os médicos pediram para eu permanecer em SP para o acompanhamento”, disse.

O titular Péricles também agradeceu o carinho de todas as pessoas que torceram para a sua recuperação. "Agora é ter paciência para a recuperação. Fico feliz pelo carinho de todos, sem dúvida me fortalece e me motiva para eu permanecer firme na recuperação. Pretendo retornar a Manaus ainda este ano plenamente recuperado, se Deus quiser", disse.

Sem previsão para volta

O irmão do titular da Derfv, o tenente coronel Ubirajara Rosses, informou que Péricles está consciente e deve passar nos próximos meses por outro procedimento cirúrgico na unidade hospitalar do Estado de São Paulo.

"O meu irmão passou por uma cirurgia e tudo ocorreu bem. Ele está em fase de recuperação, mas os médicos ainda não deram previsão para a alta. O Péricles teve algumas complicações, mas se encontra consciente, consegue falar e andar", explicou o tenente coronel.

O delegado foi alvejado no último dia 8, durante operação policial para desarticular uma quadrilha especializada em roubos de automóveis na comunidade Campos Sales. A Polícia Civil do Estado do Amazonas informou que a transferência do policial aconteceu no dia 14 de outubro.

Conforme Rosses, os familiares do delegado estão em São Paulo acompanhando a recuperação no hospital tradicional na capital paulista.

"Ainda não temos previsão para voltar a Manaus. Nos próximos quatro ou cinco meses, o meu irmão passará por uma nova cirurgia para o tratamento de reconstrução da mandíbula. Estamos todos acompanhando a recuperação dele no Oswaldo Cruz, porque infelizmente não foi possível encaminhar para o Albert Einstein ou Sírio Libanês", afirmou o irmão.

Suspeitos

O delegado Péricles do Nascimento foi baleado no rosto durante uma operação policial para prender suspeitos de terem roubado uma picape modelo S10 no último dia 6 de outubro, no Tarumã.

No momento em que as equipes chegaram ao local indicado, houve confronto com os infratores que estavam armados e o delegado Péricles Nascimento acabou alvejado. Após o delegado ser socorrido e levado ao Hospital Delphina Aziz, os policiais civis retornaram ao endereço na rua Paraíso 2 e houve novamente confronto, mas os três suspeitos conseguiram fugir do local e começaram as buscas por eles.

Segundo a assessoria de imprensa da SSP-AM, durante as buscas as equipes policiais localizaram um homem identificado como Cliffer Lourival Grangeiro Figueiredo, suspeito de ter sido o autor do disparo que atingiu o delegado.

Conforme o órgão de segurança pública, Cliffer Lourival reagiu à abordagem e, na troca de tiros com policiais, foi alvejado. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

No dia último dia 15, um suspeito identificado como Adriano Lima de Almeida, o “Maçarico”, foi preso pela polícia em Manacapuru após assaltar um estabelecimento.

LEIA MAIS

Carro procurado por delegado baleado no rosto é do deputado Pauderney Avelino

Homem suspeito de atirar em delegado da PC é preso em Manacapuru

Delegado da PC é alvejado durante operação e passa por cirurgia no João Lúcio

Publicidade
Publicidade