Publicidade
Manaus
CLIMA

Chuvas acima da média são previstas para os próximos dias em Manaus, aponta Inmet

Por conta do popular "inverno amazônico", temperaturas também mais amenas ou baixas podem ser registradas em consequência da maior cobertura de nuvens e chuva 15/01/2018 às 15:22 - Atualizado em 15/01/2018 às 16:52
Show 18
A temperatura mais baixa registrada até o momento foi de 22,5°C (Foto: Arquivo AC)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

A previsão climática para os próximos dias em Manaus é de mais chuva, conforme apontou nesta segunda-feira (15) o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) do Estado do Amazonas. Os fenômenos devem ficar um pouco acima da média para o mês de janeiro, o que deve provocar temperaturas amenas para o primeiro período de 2018.

Ainda conforme o Inmet, até o momento, a temperatura mais baixa registrada foi de 22,5°C e ocorreu na última sexta-feira (12). O órgão informou que a média das temperaturas mínimas nos 15 primeiros dias de janeiro está em 24,2°C. Já a média das temperaturas máximas em 14 dias do ano está em 31,7°C.

Segundo o Inmet, as temperaturas não estão baixas, pois a média mensal das temperaturas mínimas é de 23,1°C e a média mensal das temperaturas máximas é de 30,5°C. O instituto também ressaltou que por conta do popular "inverno amazônico", temperaturas mais amenas ou baixas podem ser registradas em consequência da maior cobertura de nuvens e chuva.

Dezembro chuvoso

Segundo dados do Climatempo, o mês de dezembro de 2017 foi o terceiro mais chuvoso em 11 anos - desde 2007 - e o quarto em volume de precipitação nos últimos 56 anos.

Ocorrências de chuva

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) deflagrou no município de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, a Operação Arca de Noé, que é um plano de ações emergenciais a ser utilizado tanto na capital quanto no interior do Estado, dando maior atenção às ocorrências relacionadas às fortes chuvas.

Publicidade
Publicidade