Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1069738.JPG
publicidade
publicidade

FRIAGEM chega na capital

Previsão do tempo aponta para mais chuvas nos próximos dias em Manaus

Neste fim de semana, as mínimas variam entre 21ºC e 22ºC, enquanto as máximas não passam dos 26ºC. A probabilidade de chuva nesse período é de 80%


29/04/2016 às 18:17

A friagem que atingiu o País nos últimos dias deve continuar afetando os manauaras. As altas probabilidades de chuva para os próximos dias, que chegam a 90%, prometem esfriar ainda mais a capital. É o que apontam as estatísticas do site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). No interior do Amazonas, as mínimas devem chegar a 15ºC em alguns municípios do Sul.

Neste fim de semana, as mínimas variam entre 21ºC e 22ºC, enquanto as máximas chegam a 26ºC. A probabilidade de chuva nesse período é de 80%.

publicidade

Na próxima semana, os manauaras devem continuar preferindo as roupas mais pesadas para enfrentar o "tempo frio". Até a quinta-feira (5), as previsões do tempo apontam para mínimas entre 21ºC e 22ºC, enquanto as máximas não devem passar de 31ºC. Na maioria dos dias, a probabilidade de chuva é alta, entre os 80%. Na quinta e sexta-feira, a probabilidade de chuvas na capital atinge seu ápice, com 90% de chances.

O metereologista do Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet), Gustavo Ribeiro, explicou que o fenômeno ''friagem'' é comum nesse período do ano e faz com que haja uma queda brusca de temperatura em estados como Acre, Rondônia e Sul do Amazonas e ocorre nos meses mais frios dos estados do Sul do Brasil, que vai do final de abril ao início de setembro.

O meteorologista Ivan Saraiva do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) explicou que a friagem ocorre devido a penetração das massas de ar frio mais intensas e, neste caso, a massa de ar frio vem provocando queda das temperaturas em cidades do Sul e Sudeste do Brasil. Em consequência disto, Manaus recebe o "rescaldo" do frio.

publicidade
publicidade
Fast e Manaus fazem primeira partida da decisão do Campeonato Amazonense 2019
Federação de Jiu-Jitsu realiza 8ª edição do Warrios No Gi neste sábado (27)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.