Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
RESPONSABILIDADE

Primeira-delegada geral do Amazonas assume o cargo e diz realizar sonho

Emocionado durante o discurso de posse, Ferraz destacou o peso das responsabilidades que terá no novo cargo. “Acreditem, não é fácil sentar naquela cadeira'



WhatsApp_Image_2020-02-21_at_09.43.56_322D873C-8AF0-4E04-8B1D-7EFED70EDD8F.jpeg (Foto: Junio Matos)
21/02/2020 às 10:01

A primeira delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, tomou posse do cargo na manhã desta sexta-feira (21), em reunião realizada na Delegacia-Geral da PC, situada na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Emocionado durante o discurso de posse, Ferraz destacou o peso das responsabilidades que terá no novo cargo. “Acreditem, não é fácil sentar naquela cadeira. As responsabilidades são imensas. Eu me sinto honrada de forma incomensurável”, disse.



A nova delegada-geral do Amazonas não chamou atenção ao fato histórico de ser a primeira mulher a assumir a função. “Não tem nada a ver com ser mulher, mas com a realização de um sonho, que eu tinha desde que comecei a minha carreira, há anos”, afirmou.

Ferraz substitui o delegado José Lázaro Ramos da Silva, que ocupava a posição desde o dia 2 de janeiro de 2019.

A primeira mulher a comandar a PC-AM, natural de Teresina, Piauí, é formada em Direito pela Universidade Federal do Piauí e possui especialização em Segurança Pública pela Universidade Nilton Lins e mestrado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), também em Segurança Pública.

Ferraz ingressou na PC em dezembro de 2001, após aprovação em concurso público.

O delegado Tarson Yuri Silva Soares vai assumir o cargo de delegado-geral adjunto da instituição, no lugar do delegado Orlando Dário Góis do Amaral.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.