Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Manaus

Primeira ‘Super blitz’ tem data marcada para ser realizada pelo Detran-AM em Manaus

Força-tarefa, composta por 17 órgãos municipais e estaduais define planos para o combate ao uso de álcool por condutores da cidade



1.gif Leonel Feitoza (E), do Detran-AM, e Paulo Henrique Martins, do Manaustrans, coordenaram a primeira reunião
09/04/2015 às 11:14

No dia 17 de abril acontece em Manaus a primeira “super blitz” executada numa ação conjunta formada por vários órgãos municipais e estaduais, como parte da campanha “Se beber, escolha viver, não dirija”. O objetivo é reduzir o número de acidentes de trânsito, principalmente os provocados por condutores que dirigem seus veículos depois de ingerirem bebida alcoólica. Entre as ações estão a intensificação de blitz nos fins de semana nas vias mais movimentadas da capital, além da fiscalização em postos de gasolina e casas noturnas.

A reunião que definiu as primeiras estratégias aconteceu ontem, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Participaram do encontro, representantes do Detran-AM, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Conselho Tutelar e das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Feiras e Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab).



Também estão sendo convidados a fazer parte do grupo, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), Secretaria Municipal de Finanças (SEMEF), Ouvidoria Municipal, Departamento do Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (PROCON), Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) e a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), além do Juizado Infracional da Infância e da Juventude.

Às 9h de amanhã, no auditório do Detran-AM haverá uma reunião, coordenada pelo Núcleo de Operações Especiais de Trânsito do órgão, quando será feito o planejamento para a ações a serem colocadas em prática nos finais de semana.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.