Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
publicidade
Manaus

Primeira ‘Super blitz’ tem data marcada para ser realizada pelo Detran-AM em Manaus

Força-tarefa, composta por 17 órgãos municipais e estaduais define planos para o combate ao uso de álcool por condutores da cidade



1.gif
Leonel Feitoza (E), do Detran-AM, e Paulo Henrique Martins, do Manaustrans, coordenaram a primeira reunião
publicidade
publicidade
09/04/2015 às 11:14

No dia 17 de abril acontece em Manaus a primeira “super blitz” executada numa ação conjunta formada por vários órgãos municipais e estaduais, como parte da campanha “Se beber, escolha viver, não dirija”. O objetivo é reduzir o número de acidentes de trânsito, principalmente os provocados por condutores que dirigem seus veículos depois de ingerirem bebida alcoólica. Entre as ações estão a intensificação de blitz nos fins de semana nas vias mais movimentadas da capital, além da fiscalização em postos de gasolina e casas noturnas.

A reunião que definiu as primeiras estratégias aconteceu ontem, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Participaram do encontro, representantes do Detran-AM, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Conselho Tutelar e das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Feiras e Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab).

publicidade

Também estão sendo convidados a fazer parte do grupo, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), Secretaria Municipal de Finanças (SEMEF), Ouvidoria Municipal, Departamento do Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (PROCON), Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) e a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), além do Juizado Infracional da Infância e da Juventude.

Às 9h de amanhã, no auditório do Detran-AM haverá uma reunião, coordenada pelo Núcleo de Operações Especiais de Trânsito do órgão, quando será feito o planejamento para a ações a serem colocadas em prática nos finais de semana.

publicidade
publicidade
Seis em cada 10 órgãos públicos criaram plano de integridade no prazo, diz CGU
Motoristas do Amazonas vão poder parcelar IPVA atrasado em até 12 vezes
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.