Domingo, 16 de Junho de 2019
Manaus

Primeiro dia de greve tem adesão de 60% das agências bancárias em Manaus

Todas as agências da Caixa Econômica Federal, localizadas na capital estão com os serviços paralisados



1.jpg Primeiro dia de greve tem adesão de 60% das agências bancárias em Manaus
19/09/2013 às 12:07

Mais da metade das agências bancárias de Manaus aderiu ao movimento nacional de greve iniciado nesta quinta-feira (19). Todas as agências da Caixa Econômica Federal, localizadas na capital estão com os serviços paralisados. A informação é do presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Amazonas (Seeb-AM), Nindberg Barbosa. A categoria está em greve por tempo indeterminado.

“Infelizmente não há uma sinalização de reunião com os patrões sobre uma nova proposta. A tendência é que o movimento aumente e que os colegas das agências bancárias de vários bairros espalhados pela cidade possam aderir ao movimento já nesta sexta-feira”, destacou.

Todas as agências do banco Itaú localizadas no centro da cidade estão com os serviços paralisados, assim como as do banco Santander, banco Safra e HSBC. Três agências do banco Bradesco também localizadas no centro estão fechadas.

Um número de 70% das agências do Banco do Brasil e 80% do Banco da Amazônia aderiram ao movimento de greve. Apenas os caixas de auto atendimento estão disponíveis para atender a população. “As pessoas devem procurar outros meios como caixas eletrônicos, correspondente bancário, loterias, serviços que pode ser feitos pela internet e etc.”, finalizou.

Reivindicações

Entre os itens reivindicados pelos bancários estão reajuste salarial de 11,93% - o que corresponde à inflação + 5% de aumento real; piso salarial de R$ 2.860,21 de acordo com o Dieese; auxílio alimentação; cesta básica e auxilio creche/babá no valor de um salário; e plano de saúde aos aposentados.

A classe também exige auxílio educação com o pagamento de graduação e pós graduação a todos os funcionários; fim das demissões, terceirização e contratação de mais funcionários; Plano de cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todos os bancários; melhor relacionamento no trabalho, fim do assédio moral e metas abusivas e melhor participação nos lucros.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.