Publicidade
Manaus
Manaus

Primeiro shopping Center do bairro Cidade Nova é inaugurado

O Sumaúma Park Shopping, empreendimento do Grupo DB, abriu as portas nesta quinta (27), como nova opção para compras e entretenimento em Manaus 28/11/2014 às 09:01
Show 1
Cerimônia de inauguração do novo shopping contou com a presença do governador José Melo e do prefeito Artur Neto
Alik Menezes Manaus (AM)

O bairro Cidade Nova, o mais populoso de Manaus, ganhou, nesta quinta-feira (27), o primeiro shopping Center. O Sumaúma Park Shopping inaugura com 30 lojas e a previsão é que até janeiro todas as 200 estejam funcionando. O empreendimento já começa as atividades com plano de expansão para o ano de 2015.

De acordo com o gerente de marketing da Rede DB, Guto Corbett, o empreendimento tem capacidade para 200 lojas, cinema da rede internacional UCI, com oito salas, praça de alimentação e até pista de boliche. “Hoje (ontem) trinta operações começam as atividades e, até semana que vem, outras sessenta estarão inaugurando. A expectativa é que, até janeiro, as 200 operações já estejam de portas abertas”, disse.

O centro de compras, que fica localizado na Avenida Noel Nutels, é o primeiro shopping da Cidade Nova e atenderá, também, os bairros da Zona Leste da Cidade. “É um marco na vida dos moradores da zona Norte de Manaus e da zona Leste. Eles não precisam mais se deslocar para o Centro ou para os outros shoppings. Porque nós conseguimos trazer tanto lojas locais como marcas conhecidas internacionalmente”.

Corbett afirmou que o centro de compras já inaugura com projeto de expansão para o próximo ano. “Até março desse ano serão gerados mais de 2,5 mil empregos diretos. Mas isso irá aumentar ainda mais. Nós já temos um projeto de expansão programada para o ano que vem. Serão mais 150 lojas e com isso teremos mais de 1,8 mil empregos diretos”, detalhou.

Presente na inauguração, o governador José Melo elogiou a iniciativa do grupo DB. “Isso representa a confiança no nosso Estado. O Amazonas tem a Zona Franca como carro-chefe de um modelo econômico que amadureceu e dá ao empresário a certeza de investir e obter resultado”, declarou Melo.

História

O gerente relembrou que o grupo DB iniciou a sua história na Cidade Nova, nascendo praticamente junto com o bairro. “Essa história começou há 25 anos, quando o DB colocou aqui uma pequena loja. O bairro Cidade Nova era distante de tudo e sem estrutura. Essa convivência com os moradores transformou o que era pequeno em uma grande centro de compras. O grupo DB entendeu que a região precisava desse projeto”, disse.

A poucos dias do Natal, um dos períodos mais lucrativos para o comércio, o Sumaúma espera grande fluxo de clientes. “A gente conseguiu abrir antes de dezembro, num período em que o comércio está aquecido. A expectativa é a melhor possível”, concluiu Corbett.

Hoje é a vez do ViaNorte abrir as portas

O Shopping Manaus ViaNorte abre suas portas ao público nesta sexta-feira (28). O empreendimento é um projeto da Saphyr Shopping Centers, um dos principais players do mercado de shopping centers do Brasil. Essa é a inauguração do décimo shopping sob a administração da Saphyr, que inaugura empreendimento também em Boa Vista, Roraima.

Localizado na Avenida José Henriques Bento Rodrigues, 3760, na Nova Cidade, Zona Norte, o Manaus ViaNorte faz parte daquele que será o maior complexo multiuso de Manaus com 47.852,39 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), em uma área construída de 86.456 mil m². O ViaNorte possui um mix de grandes marcas: Riachuelo, C&A, Renner, Lojas Americanas, Tropical Multiloja, Asya Fashion, TV Lar, Ramsons, Nova Era Superatacado, entre outras. Destaque também a Rede Cine Araújo, com seis salas de cinema stadium.

Publicidade
Publicidade