Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Manaus

Primeiro shopping Center do bairro Cidade Nova é inaugurado

O Sumaúma Park Shopping, empreendimento do Grupo DB, abriu as portas nesta quinta (27), como nova opção para compras e entretenimento em Manaus


28/11/2014 às 09:01

O bairro Cidade Nova, o mais populoso de Manaus, ganhou, nesta quinta-feira (27), o primeiro shopping Center. O Sumaúma Park Shopping inaugura com 30 lojas e a previsão é que até janeiro todas as 200 estejam funcionando. O empreendimento já começa as atividades com plano de expansão para o ano de 2015.

De acordo com o gerente de marketing da Rede DB, Guto Corbett, o empreendimento tem capacidade para 200 lojas, cinema da rede internacional UCI, com oito salas, praça de alimentação e até pista de boliche. “Hoje (ontem) trinta operações começam as atividades e, até semana que vem, outras sessenta estarão inaugurando. A expectativa é que, até janeiro, as 200 operações já estejam de portas abertas”, disse.

O centro de compras, que fica localizado na Avenida Noel Nutels, é o primeiro shopping da Cidade Nova e atenderá, também, os bairros da Zona Leste da Cidade. “É um marco na vida dos moradores da zona Norte de Manaus e da zona Leste. Eles não precisam mais se deslocar para o Centro ou para os outros shoppings. Porque nós conseguimos trazer tanto lojas locais como marcas conhecidas internacionalmente”.

Corbett afirmou que o centro de compras já inaugura com projeto de expansão para o próximo ano. “Até março desse ano serão gerados mais de 2,5 mil empregos diretos. Mas isso irá aumentar ainda mais. Nós já temos um projeto de expansão programada para o ano que vem. Serão mais 150 lojas e com isso teremos mais de 1,8 mil empregos diretos”, detalhou.

Presente na inauguração, o governador José Melo elogiou a iniciativa do grupo DB. “Isso representa a confiança no nosso Estado. O Amazonas tem a Zona Franca como carro-chefe de um modelo econômico que amadureceu e dá ao empresário a certeza de investir e obter resultado”, declarou Melo.

História

O gerente relembrou que o grupo DB iniciou a sua história na Cidade Nova, nascendo praticamente junto com o bairro. “Essa história começou há 25 anos, quando o DB colocou aqui uma pequena loja. O bairro Cidade Nova era distante de tudo e sem estrutura. Essa convivência com os moradores transformou o que era pequeno em uma grande centro de compras. O grupo DB entendeu que a região precisava desse projeto”, disse.

A poucos dias do Natal, um dos períodos mais lucrativos para o comércio, o Sumaúma espera grande fluxo de clientes. “A gente conseguiu abrir antes de dezembro, num período em que o comércio está aquecido. A expectativa é a melhor possível”, concluiu Corbett.

Hoje é a vez do ViaNorte abrir as portas

O Shopping Manaus ViaNorte abre suas portas ao público nesta sexta-feira (28). O empreendimento é um projeto da Saphyr Shopping Centers, um dos principais players do mercado de shopping centers do Brasil. Essa é a inauguração do décimo shopping sob a administração da Saphyr, que inaugura empreendimento também em Boa Vista, Roraima.

Localizado na Avenida José Henriques Bento Rodrigues, 3760, na Nova Cidade, Zona Norte, o Manaus ViaNorte faz parte daquele que será o maior complexo multiuso de Manaus com 47.852,39 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), em uma área construída de 86.456 mil m². O ViaNorte possui um mix de grandes marcas: Riachuelo, C&A, Renner, Lojas Americanas, Tropical Multiloja, Asya Fashion, TV Lar, Ramsons, Nova Era Superatacado, entre outras. Destaque também a Rede Cine Araújo, com seis salas de cinema stadium.

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Maior distribuidora de peças automotivas do Brasil abre unidade em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.