Publicidade
Manaus
Manaus

Principal evento espírita do Brasil é realizado em Manaus

Mais de mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos seguidores e simpatizantes da doutrina, participam do encontro no Instituto Denizard Rivail 11/02/2013 às 07:47
Show 1
Volutários coletam donativos durante evento de reflexão sobre o espiritismo
Luana Ribeiro ---

Em Manaus, mais de mil pessoas fugiram do Carnaval para passar os dias de folia na 57ª Concafras-PSE (Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita). O principal evento espírita do Brasil está sendo realizado na capital amazonense reunindo crianças, jovens e adultos seguidores e simpatizantes da doutrina para o estudo e prática do espiritismo.

Pessoas de diversos Estados do Brasil e outros países da América Latina vieram em caravanas para o encontro que acontece até o dia 13 de fevereiro, no Instituto Denizard Rivail, na Torquato Tapajós, Zona Centro-Sul, que também serviu de alojamento para os participantes. “O congresso surgiu com o objetivo de aproveitar esses quatro dias de carnaval para fazer um laboratório de troca de experiência, de formação de novos trabalhadores para as tarefas espíritas de auxílio ao próximo”, explicou o coordenador de comunicação do evento, Cláudio Borges.

O estudante Vitor Augusto, 14, veio de Brasília para aprender mais sobre o espiritismo. “A Concafras é um momento muito importante para mim, é uma troca de experiência e ideias. Um momento de dar e receber os ensinamentos do espiritismo”, disse.

O Concafras é realizado há 57 anos durante o Carnaval. Inicia no sábado e encerra na terça-feira.

Publicidade
Publicidade