Principal via do Manoa ficará interditada até a próxima sexta-feira (15) para obras
A interdição ocorre para dar continuidade ao serviço de implantação de 600 metros de drenagem profunda. O bloqueio no trânsito ocorre entre a rua “E” e rua da Paz

A avenida Francisco Queiroz, principal via de acesso ao conjunto Manoa, na Zona Norte da capital, ficará interditada até a próxima sexta-feira (15) para dar continuidade ao serviço de implantação de 600 metros de drenagem profunda, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
O bloqueio no trânsito ocorre no trecho entre a rua “E” (ao lado do supermercado Vidal) e rua da Paz, local onde se faz necessária a travessia da nova tubulação. Para desviar do trecho interditado, o condutor que se dirige no sentido bairro\Centro deve acessar a rua São Luís. O itinerário Centro\bairro em direção ao conjunto Manoa deve ser feito através da rua 1.
Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) passaram a ir ao local diariamente para orientar sobre a interdição e opções de desvios. A área está sinalizada com indicações do trecho em obras e os itinerários que devem ser seguidos pelos condutores.
“Até a sexta-feira, entre 8h e 18h, a interdição será total. Então, os condutores devem ficar atentos às informações e sinalizações. E, principalmente, ter tranquilidade, pois toda obra traz transtornos, mas é sempre em benefício à comunidade”, afirmou a chefe de Divisão da Área Norte do Manaustrans, Lucijane Barros.
A rede de drenagem dará a correta vazão para as águas pluviais e contará, ainda, com novas caixas coletoras e serviços de drenagem superficial (instalação de meio-fio e sarjeta).
*Com informações da assessoria de imprensa