Segundo a concessionária de energia, circuito duplo de 500kv do linhão de Tucuruí saiu de operação e afetou as regiões Norte e Nordeste
(Foto: Arquivo A Crítica)
Um problema em um circuito duplo de 500kv que saiu de operação no linhão de Tucuruí causou o apagão registrado em Manaus e outras cidades da região Norte e Nordeste na tarde desta quarta-feira (21). A informação é da Eletrobras Distribuição Amazonas.
Segundo a concessionária de energia, o Operador Nacional do Sistema (ONS) deverá informar mais detalhes sobre o caso. “A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região”, afirmou a empresa.
A reportagem do Portal A Crítica identificou falta de energia em diversos bairros de Manaus, entre eles Coroado, Chapada, São Jorge, Novo Aleixo, Parque Dez, Nossa Senhora das Graças, Centro, Presidente Vargas, Armando Mendes, Cidade Nova, Praça 14, Japiim, Petrópolis, Santo Antônio, Compensa e Aparecida.