Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Manaus

Problema mecânico em bombas do Proama deixa abastecimento comprometido em 15 bairros

Captação da água da estação do programa está funcionado com vazão reduzida e normalização do serviço está prevista para quarta-feira (29)



1.jpg Problemas mecânicos nas bombas responsáveis pela captação de água do Complexo da Ponta das Lages deixaram a captação de água da estação de tratamento
27/07/2015 às 17:12

Está prevista para a quarta-feira (29) a normalização do abastecimento de água em 15 áreas da Zona Leste de Manaus. Problemas mecânicos nas bombas responsáveis pela captação de água do Complexo da Ponta das Lages deixaram a captação de água da estação de tratamento do Programa Água para Manaus funcionando com a vazão reduzida.

Entre as áreas afetadas, que podem apresentar baixa pressão no abastecimento, estão os bairros e comunidades: Cidade de Deus I e II; Val Paraíso; Monte Sião; Bairro Novo; Viver Melhor III; Nossa Senhora de Fátima I e II; Conjunto Residencial Ben-Hur; Braga Mendes; Alfredo Nascimento I; Gustavo Nascimento; Cidadão XI; Comunidade Santa Bárbara, que fazem parte do macro setor Cidade de Deus.



Também podem apresentar baixa pressão os bairros do macro setor São José, que inclui Armando Mendes; São José I, II e III; e Zumbi I, II e III. 

Para evitar o desabastecimento da Zona Leste, área abastecida pelo Proama, a Manaus Ambiental informou que realizou manobras técnicas e aumentou a vazão na produção de água do Complexo da Ponta do Ismael, Zona Oeste. A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) comunicou que o prazo para a normalização do funcionamento das bombas será na quarta-feira (29), e o abastecimento se regularizará durante o dia da mesma data.

"Nesse período, apenas as ‘partes altas’ dos Macro Setores Hidráulicos do Cidade de Deus e São José, poderão apresentar baixa pressão no abastecimento. A concessionária pede a compreensão aos clientes e orienta que seja feita a reserva de água por meio de caixas d’água e reservatórios, para evitar o desabastecimento nas residências", destaca nota da Manaus Ambiental publicada no site da empresa.

"Além disso, evitar o desperdício de água é de extrema importância para que os clientes utilizem suas reservas prioritariamente, para fins de consumo e higiene pessoal, até que o abastecimento de água seja normalizado, plenamente", completa a nota.

 Macros Setores Hidráulicos

Os Macros Setores Hidráulicos são as unidades principais (reservatórios) que distribuem a água para os demais bairros adjacentes.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.