Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Manaus

Processo de Adail Pinheiro é redistribuído no TCE

Esta é a quarta vez que o processo é retirado de pauta no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). O recurso tenta reverter decisão que julgou irregulares as contas do chefe do executivo daquele município, durante início do seu primeiro mandato, em 2003



1.jpg Adail Pinheiro, ex-prefeito de Coari
24/01/2013 às 21:43

A auditora Yara Lins deixou a relatoria do processo de revisão interposto pelo prefeito de Coari, Adail Pinheiro, alegando razões pessoais, obrigando a realização de sorteio que resultou na redistribuição da peça para o conselheiro Raimundo Michiles.

Esta é a quarta vez que o processo é retirado de pauta no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). O recurso tenta reverter decisão que julgou irregulares as contas do chefe do executivo daquele município, durante início do seu primeiro mandato, em 2003.



O processo nº 3500/2012 tenta reverter decisão já definidas no processo nº 925/2004.Na decisão que condenou as contas de 2003 os conselheiros entenderam que Adail  “cometeu várias infrações contra a norma legal” e irregularidades que resultaram em multa de R$ 72 mil.

Em março do ano passado o primeiro recurso de Adail no caso foi negado pelo então relator, conselheiro Júlio Cabral, que considerou insuficientes a defesa apresentada”.

 

Veja a matéria completa no caderno de Polícia do jornal A Crítica desta sexta-feira.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.