Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Manaus

Processo do 'Quinteto Fantástico' deve ser concluído em outubro

Previsão foi dada pelo relator do processo movido pelos cinco delegados nomeados sem concurso



1.gif
Desembargador João Simões disse que, em outubro, o caso estará resolvido
21/09/2012 às 11:56

A decisão sobre o caso que ficou conhecido como “Quinteto Fantástico” sairá no mês que vem. Foi o que afirmou, nesta quinta-feira (20), o relator do processo, desembargador João Simões. “Até o final de outubro esse assunto estará resolvido”, declarou João Simões. A causa está sob a relatoria dele desde o início de agosto.

Reprovados em concurso para delegado, o secretário de Inteligência, Thomaz Vasconcellos Dias, Caio César Nunes, filho do ex-delegado geral Mário César Nunes, Indra Celani, que era assessora de Mário César Nunes, Laura Câmara e Herbert Lopes assumiram os cargos depois de questionar o resultado das provas na Justiça.

Publicada por A CRÍTICA, a façanha de assumirem os cargos mesmo reprovados rendeu aos delegados a alcunha de “Quinteto Fantástico”. O procurador-geral em exercício do Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE-AM), José Hamilton Saraiva dos Santos, afirmou, em parecer enviado à Justiça Estadual, no início de agosto, que a nomeação do grupo de delegados foi ilegal.

(A Íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.