Terça-feira, 23 de Julho de 2019
CONHECIMENTO

Processos inovativos da Amazônia são debatidos em conferência internacional no Inpa

Evento busca capacitar agentes do Arranjo AMOCI/MCTIC. Ação conta com palestras, mesas-redondas e painéis



EVENTO_INPA_F091806F-AEB1-44C1-B2F3-5BA8AED3A66B.JPG Foto: Reprodução/Internet
06/06/2019 às 11:03

A transferência do conhecimento e tecnologia produzidos entre empresas, institutos de pesquisa e investidores para beneficiar a sociedade é um dos focos dos debates da 2ª Conferência Internacional sobre Processos Inovativos da Amazônia. O evento teve início na manhã de hoje (6) e segue até o final da tarde desta sexta-feira, no auditório do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

A atividade visa capacitar os agentes do Arranjo de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Ocidental (Arranjo AMOCI/MCTIC) na disseminação da prática da propriedade intelectual. Com sede no Inpa, o Amoci é composto por 23 integrantes, entre instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas, fundações e incubadoras de empresas localizadas nos estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia.

Promovida pelo Inpa em parceria com o Arranjo Amoci, a conferência contará também com palestras, mesas redondas e painéis. “O Sistema de Inovação, seja ele local, regional ou nacional, contribui com a sua expertise para que o resultado das pesquisas desenvolvidas na academia, cheguem ao mercado e sejam aceitas pela sociedade, gerando emprego e renda”, explica a economista Noélia Falcão, coordenadora do Arranjo Amoci.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter freelancer de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.