Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
Movidas pela fé e entoando cânticos religiosos, a multidão caminhou debaixo de sol forte pelas ruas, como av. Sete de Setembro
publicidade
publicidade

Manaus

Procissão da Via Sacra leva 20 mil fiéis às ruas do Centro de Manaus

A procissão partiu às 9h da Igreja da Matriz, no Centro, e seguiu em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14, Zona Sul


03/04/2015 às 12:09

VEJA GALERIA DE IMAGENS

Cerca de 20 mil fiéis acompanharam o início da procissão da Via Sacra promovida pela Igreja Católica nesta Sexta-Feira Santa (3) em Manaus. A procissão partiu às 9h da Catedral Metropolitana de Manaus, a Igreja da Matriz, no Centro, e seguiu em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14.

Movidas pela fé e entoando cânticos religiosos, a multidão caminhou debaixo de sol forte pelas ruas do Centro da capital, como a avenida Sete de Setembro e Visconde de Porto Alegre. Quinze estações espalhadas no trajeto simbolizaram o caminho que Jesus Cristo percorreu até ser crucificado, conforme a tradição.

O aposentado Edjonas Alves Rodrigues, 50, participou pela primeira vez da celebração. Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que o deixou com o lado esquerdo do corpo paralisado no ano passado, ele compareceu à procissão por uma promessa. “Vim em cadeira de rodas pedir que eu melhore de saúde. É complicado ficar dando trabalho pra todo mundo”, contou.

publicidade


A celebração da Via Sacra foi conduzida pelo padre Charles Silva, da Catedral Metropolitana de Manaus. Durante a tarde, por volta das 15h, uma nova procissão deve sair do Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Praça 14, e “retornar” em direção à Igreja da Matriz. O número de 20 mil fiéis foi repassado pelo Comando de Policiamento Metropolitano.

Procissões

Outro evento com destaque nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, é a celebração da Via Sacra na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, bairro de Adrianópolis, Zona Centro-Sul. A celebração ocorrerá na praça, em frente à Igreja, situada entre as avenidas Mário Ypiranga Monteiro e Jornalista Umberto Calderaro Filho.

A tradicional procissão de Via Sacra realizada na Igreja São Pedro, bairro de Petrópolis, Zona Sul, também será monitorada por agentes do Manaustrans, a partir das 15h30. O percurso inclui as avenidas Cel. Ferreira de Araújo; ruas Benjamim Constant; Leopoldo Carpinteiro Peres e retorna para a Coronel Ferreira.

publicidade
publicidade
Detran e Seinfra irão sinalizar rodovias estaduais no Amazonas
Música clássica inspira exposições fotográficas em cartaz na capital
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.