Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
CELEBRAÇÃO

Procissão da Via Sacra reúne fiéis e relembra calvário em Manaus

Os cristãos católicos enfrentaram um forte sol no início do percurso, pela Avenida Sete de Setembro. Quarenta minutos depois, uma chuva rápida surpreendeu



m_rcio_silva_1.jpg Cerca de 25 integrantes do grupo de jovens da Igreja Nossa Senhora de Fátima encenaram a Paixão de Cristo (Foto: Márcio Silva)
14/04/2017 às 11:08

Aproximadamente 5 mil pessoas participaram na manhã desta sexta-feira (14) da tradicional procissão da Via Sacra, realizada pela Arquidiocese de Manaus, segundo dados da Polícia Militar. A caminhada começou às 9h e teve a saída da Catedral Metropolitana de Manaus, no Centro da cidade.

Os cristãos católicos enfrentaram um forte sol no início do percurso, pela Avenida Sete de Setembro. Quarenta minutos depois, uma chuva rápida surpreendeu os fiéis. "Vale qualquer sacrifício. Nada se compara o sacrifício que Jesus fez por nós", disse a aposentada Raimunda Nonata Silva, 60.                        



Orações, cânticos e o enredo que simboliza a Páscoa para os cristãos foi representado ao longo da caminhada. Cerca de 25 integrantes do grupo de jovens da Igreja Nossa Senhora de Fátima encenaram a Paixão de Cristo, desde eu prisão até a crucificação. As 14 estações onde Jesus parou durante a Via Sacra também foram apresentadas na procissão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.