Publicidade
Manaus
AGRADECIMENTOS

Procissão de São José reúne quase 2 mil fiéis pelas ruas da Praça 14 e Centro

Apesar do tempo chuvoso, quem participou não deixou de acender as tradicionais velas para São José para agradecer ou pedir alguma benção 01/05/2018 às 19:03 - Atualizado em 01/05/2018 às 19:36
Show s o jos
Foto: Evandro Seixas
Danilo Alves Manaus (AM)

“São José, homem de muita fé”, esse é o trecho do hino que deu início a procissão do santo considerado pela igreja católica como padroeiro dos trabalhadores. Cerca de dois mil fiéis lotaram o Santuário de São José, no bairro Praça 14, Zona Centro-Sul de Manaus, e em seguida caminharam pelas ruas do Centro da capital durante a noite desta terça-feira (1°), Dia do Trabalhador, e retornaram para o Santuário.

Segundo a organização, a missa iniciou às 17h e logo depois houve a procissão. Apesar do tempo chuvoso, quem participou não deixou de acender as tradicionais velas para São José para agradecer ou pedir alguma benção. 

A enfermeira Rita Torres, 25, que está desempregada, disse durante a procissão que acredita no poder da oração para São José. Por isso, a jovem pediu para que o padroeiro a agracie com um emprego. 

“Minha família é fiel de São José desde que me entendo por gente, por isso eu acredito que ele possa me ajudar. Vivo com meu marido e três filhos. A situação apertou e neste momento tudo o que eu mais peço é um trabalho”, contou. 

Já o analista fiscal Paulo Yterro Tróia, 54, participou pelo vigésimo ano como participante da igreja. Ele já foi responsável por segurar a imagem de São José. 

“Mesmo um pouco afastado da igreja, eu permaneço na fé de São José. Alguns católicos se esquecem da importante de comemorar essa data e agradecer ao nosso padroeiro. É bom lembrar que ele é também padroeiro das famílias e é responsável por proteger a todos”, comentou Paulo.

Aplicativo santuário São José 

Durante a missa que antecedeu a procissão, a organização da igreja apresentou um aplicativo para melhorar a comunicação entre a comunidade, além de fazer parte de uma série de novidades por conta do aniversário de 70 do Santuário Paróquia de São José. 

Chamado de “Santuário São José”, o app é uma plataforma simples e segura que permitirá a fiéis e membros do Santuário ter na ponta de seus dedos a agenda pastoral, a homilia diária, notícias de toda a igreja, além de frases do Papa Francisco e muito mais.

Segundo o padre João Benedito da Cunha Alves, reitor do Santuário Arquidiocesano São José Operário, o uso desta ferramenta é um passo importante no processo de evangelização desta realidade geográfica.

Publicidade
Publicidade