Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Procissão em homenagem a padroeira do Amazonas reúne 100 mil fiéis

O cruzamento entre as avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus se tornam na tarde deste domingo (8), palco para a missa de ação de graças


08/12/2013 às 19:11

Devotos de Nossa Senhora da Conceição se reuniram no Centro da capital para homenagear a padroeira de Manaus e do Amazonas em procissão e missa de Ação de Graças, na tarde deste domingo (8).

De acordo com informações da Polícia Militar e arquidiocese de Manaus, aproximadamente 100 mil pessoas compareceram na caminhada de devoção e fé de Nossa Senhora da Conceição.

Os fiéis saíram por volta das 16h30 da Catedral de Nossa Senhora da Conceição (Igreja da Matriz) pela avenida Sete de Setembro, acompanhados da imagem da padroeira e entoando cânticos, orações e agradecimentos.

A procissão seguiu pela avenida Joaquim Nabuco, rua 10 de Julho, passou pela Igreja São Sebastião onde a imagem da santa foi recebida com "chuva de pétalas".

Em seguida o cortejo retornou à Igreja da Matriz pela avenida Eduardo Ribeiro, onde por volta das 18h30 foi iniciada a Missa Campal, celebrada pelo arcebispo de Manaus Dom Sérgio Castriani.

publicidade

Homenagens começaram cedo

Pela manhã deste domingo (8), os católicos participaram da missa de abertura, às 7h30, presidida por Dom Sérgio Eduardo Castriani.

Às 10h, uma segunda missa foi celebrada pelo pároco da Catedral, padre José Albuquerque.

As solenidades foram realizadas na Catedral Metropolitana de Manaus, conhecida como Igreja da Matriz, localizada no Centro da cidade, na praça de mesmo nome.

Com informações do repórter Adan Garantizado

publicidade
publicidade
Vitória do AM: Conama mantém regulamentação pró-Polo de Duas Rodas
Ex-presidente do Ibama é preso durante operação da Polícia Federal em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.