Publicidade
Manaus
Manaus

Procissão reúne milhares de fiéis em honra a São Pedro, padroeiro dos pescadores

Multidão celebrou 66ª edição do evento saindo de balsa do porto Amarelinho, no Educandos. Fiéis também participaram do ato do alto da Ponte Rio Negro 29/06/2015 às 18:54
Show 1
Embarcações puderam ser vistas do alto da ponte Rio Negro
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Milhares de fiéis celebraram nesta segunda-feira (29) a tradicional procissão fluvial em honra a São Pedro, padroeiro dos pescadores. O evento é organizado pela Arquiciocese de Manaus e está em sua 66ª edição, a qual reuniu nesse ano cerca de 20 embarcações e uma balsa, responsável por transportar os cristãos.

A procissão fluvial, com tema “Pedro, encontro com Cristo e a Missão”, saiu por volta das 15h do porto Amarelinho, no Educandos. Entoando cânticos religiosos e homenageando São Pedro, os fiéis chegaram próximo da um dos maiores cartões-postais da cidade, a ponte Rio Negro. Lá, diversas pessoas aguardavam ansiosas a chegada dos barcos.

A autônoma Selma Pinheiro Soares, 44, é devota de São Pedro há muitos anos. Com a irmã e a sobrinha, elas decidiram assistir e celebrar a procissão do alto da ponte. “Não daria tempo para chegarmos no Educandos, então viemos pra cá. Minha mãe foi devota e desde o ano passado eu assisto tudo daqui de cima”, contou ela.

Saindo da ponte, as embarcações retornaram ao porto do Amarelhinho, onde os fiéis desembarcaram e seguiram em procissão até à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde ocorreu uma missa presidida pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom Mário Antônio.

Publicidade
Publicidade