Publicidade
Manaus
Manaus

Procissões da Semana Santa serão acompanhadas pelo Manaustrans

Órgão fará interdições temporárias durante as procissões. Serão 120 agentes de trânsito atuando nas vias incluídas nos roteiros dos eventos religiosos 01/04/2015 às 16:45
Show 1
Procissões ocorrerão em todas as zonas da cidade
ACRITICA.COM ---

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) vai atuar no apoio e fazendo as interdições temporárias durante as procissões programadas para a Sexta-Feira Santa (3). As interdições ocorrerão apenas no momento em que os fieis estiverem passando.

Serão 120 agentes de trânsito atuando nas vias incluídas nos roteiros dos eventos religiosos com o maior público, em todas as zonas da cidade.

Às 9h está marcada a Procissão da Via Sacra, saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O percurso inclui as avenidas Sete de Setembro e Visconde de Porto Alegre até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Praça 14, Zona Sul.

À tarde, a partir das 16 horas, os fiéis saem doa Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14, em direção à Igreja da Matriz, fazendo o percurso nas mesmas vias, em sentido contrário.

Outro evento com destaque nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, é a celebração da Via Sacra na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, bairro de Adrianópolis, Zona Centro-Sul. A celebração ocorrerá na praça, em frente à Igreja, situada entre as avenidas Mário Ypiranga Monteiro e Jornalista Umberto Calderaro Filho.

A tradicional procissão de Via Sacra realizada na Igreja São Pedro, bairro de Petrópolis, Zona Sul, também será monitorada por agentes do Manaustrans, a partir das 15h30. O percurso inclui as avenidas Cel. Ferreira de Araújo; ruas Benjamim Constant; Leopoldo Carpinteiro Peres e retorna para a Coronel Ferreira.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade