Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Fiscalização continua

Procon-AM notifica shoppings e estacionamentos no Centro

Todos os estabelecimentos multados e notificados têm um prazo de dez dias para apresentarem justificativa para serem analisadas pelo órgão fiscalizador.



1.gif O Centro de Manaus é alvo diário das irregularidades de trânsito
13/09/2013 às 18:54

Dando continuidade às fiscalizações sobre o cumprimento da Lei Municipal 1.752, que assegura aos consumidores o pagamento do estacionamento por fração de minutos e o aumento abusivo na tarifa cobrada pelos estabelecimentos, o Programa Estadual de Proteção e Orientação de Defesa do Consumidor – PROCON/AM, durante toda a manhã desta sexta-feira(13), fiscalizou alguns estabelecimentos da cidade para garantir que não haja aumentos abusivos no valor cobrado.

Os shoppings Studio 5 e Amazonas Shopping foram multados com o valor de R$50 mil, por conta do aumento na tarifa de estacionamento cobrada aos clientes, a partir da implantação da Lei Municipal 1.752 que estabeleceu a tarifa fracionada. Também foram fiscalizados os estacionamentos do Hospital Adventista de Manaus, multado em R$ 5 mil, e Hospital Beneficiente Portuguesa, que foi autuado para adequação e regularização do estacionamento no prazo de 48h.

Vale ressaltar que todos os estabelecimentos multados e notificados têm um prazo de dez dias para apresentarem justificativa para serem analisadas pelo órgão fiscalizador.

De acordo com a Diretora do PROCON, Silvana Miranda, a população precisa estar ciente desta nova lei e se perceber algo errado denunciar junto ao PROCON que fica localizado na Rua Afonso Pena, nº38, Praça 14, ou entrar em contato pelo telefone 3215-4002.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da SEJUS


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.